POLARIZAÇÃO?

A eleição em Anápolis tende a ter muitas candidaturas na eleição do ano que vem. A análise é do deputado estadual Carlos Antônio (SD), que não enxerga uma eventual polarização entre o PT, do atual prefeito João Gomes, e uma candidatura da base governista, como a do PSDB, que tem no deputado federal Alexandre Baldy uma possibilidade de candidatura forte.

ABERTO

“Não acredito em eleição polarizada. Teremos pelo menos mais um ou dois nomes competitivos disputando. O quadro sucessório em Anápolis está muito aberto. E não temos ainda a largada da corrida como deveria”, disse o deputado a estas ENTRELINHAS. Para ele, o eleitorado da cidade é “independente”, ou seja, não vinculado nem ao governo, nem a prefeitura.

ESPOSA

No segmento da base aliada ao governador, onde Carlos Antônio atua, a informação é de que o tucano Alexandre Baldy não será candidato. “Ele não tem confirmado esta candidatura. Ele tem dito que quem será candidata é a esposa dele”, aponta o deputado, se referindo a empresária Luana Baldy.

ALTERNATIVA

Em tempo: o próprio deputado Carlos Antônio admite que é pré-candidato a Prefeitura de Anápolis pelo Solidariedade. “O partido já me autorizou a buscá-la. Estou me preparando e buscando musculatura para essa candidatura”, disse.

RESPOSTA

No final de semana circulou a informação de que Júnior do Friboi pode falar publicamente nesta semana sobre seu destino pós-julgamento de expulsão no Conselho de Ética do PMDB. O mais provável é que use o prazo dado pelo regimento do partido – que vence esta semana-  para recorrer da decisão em nível nacional. Remotamente, pode surpreender e aceitar espaço em outro partido. Mas convites não faltam.

PARLAMENTARISMO

O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB) garante que a discussão e a adoção do parlamentarismo tem ganhado força entre os partidos no Brasil. E admite, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo publicada hoje, articulação que pode colocar para votar uma emenda a Constituição neste sentido ainda durante seu mandato de presidência na Casa.

EXTRAORDINÁRIA

Para tentar esgotar projetos da pauta antes do recesso de meio de ano, a Assembleia Legislativa realiza sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira.