Estádio cheio, com a torcida apoiando muito o adversário, que vem muito embalado. É nesse cenário que o Atlético irá enfrentar o Paysandu a partir das 18h30, no estádio Mangueirão, em Belém, em jogo que abre a 10ª rodada do Brasileirão Série B. O time paraense está na vice-liderança, com 19 pontos e quer alcançar o topo da tabela já nessa rodada. O Dragão, por outro lado, deseja fugir da zona de rebaixamento o mais rápido possível. Com 8 tentos, a equipe ocupa o 18º lugar.
Na última rodada, o rubro-negro empatou em casa com o Paraná por 1 x 1. Para a partida de logo mais, o técnico Jorginho irá promover duas alterações no time titular. O volante Sérgio Manoel vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Juninho sequer viajou para Belém, pois foi preservado pela comissão técnica.
Com isso, Anderson Leite deve voltar a ganhar uma oportunidade no meio-campo. Já no ataque, a tendência é que Rafinha seja o escolhido para formar dupla com Arthur.
A equipe da casa terá um apoio e tanto para buscar a vitória que deixará a equipe na liderança da Série B. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e a expectativa é de que o estádio Mangueirão esteja lotado para ajudar o Paysandu a sair com o resultado positivo.
Dentro de campo, o treinador Dado Cavalcanti terá dois desfalques: o zagueiro Gualberto e o volante Fahel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Fernando Lombardi e Fernando Aguiar, respectivamente, foram os escolhidos e serão os substitutos. O time bicolor é dono da segunda melhor defesa do torneio, com apenas 6 gols sofridos em 9 rodadas.
RETROSPECTO
Paysandu e Atlético duelaram quatro vezes na história. O time paraense venceu apenas uma vez, no primeiro encontro entre as equipes, em 1972 (vitória por 5 x 4). Já o Dragão ganhou em duas oportunidades. No último confronto, empate sem gols na Curuzu, no segundo turno da Série B 2013.
FICHA TÉCNICA:
Paysandu x Atlético
Data: 30/06/2015
Horário: 18h30
Local: Estádio Mangueirão
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP); Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM).
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Fernando Lombardi e João Lucas; Ricardo Capanema, Fernando Aguiar, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense.
Técnico: Dado Cavalcanti
ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Marllon, Samuel e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Anderson Leite e Washington; Rafinha e Arthur.
Técnico: Jorginho