O deputado estadual Francisco Oliveira (PHS) nutriu o sonho de ser presidente da Assembleia Legislativa, mas acabou desistindo da candidatura em prol do nome de Hélio de Souza (DEM), hoje mandatário da casa.

Francisco afirma que segue com o objetivo de ser presidente da Assembleia. Ele aponta que tem experiência em administrar parlamentos. “Acho que eu tenho maturidade para assumir aquele posto, até porque eu fui presidente da Câmara Municipal de Goiânia três vezes,” cita.

Membro da base aliada do governador Marconi Perillo, Francisco Oliveira defende a gestão do tucano. Segundo ele, Marconi é um homem raro, um verdadeiro presente para Goiás. “Ele tem uma visão diferenciada. Ele está além do nosso tempo,” avalia.

 

Dívida

O deputado rebate informação do Tribunal de Contas do Estado, que afirma que o governo goiano está com a capacidade de endividamento esgotada. “O Estado de Goiás tem uma das melhores capacidades de endividamento do País. Nosso Estado é o que mais cumpre as metas fiscais do governo,” afirma.

Francisco Oliveira também defende a militarização de alguns colégios por parte do governo goiano, assim como a gestão de unidades de saúde por organizações sociais.