Um passeio. Com uma atuação soberba, a Argentina goleou o Paraguai por 6 x 1 nessa terça-feira, em noite inspirada de Lionel Messi, que mesmo sem marcar gol, participou da jogada de 5 dos gols dos hermanos.
Com a vitória, a Argentina se classificou para a final e vai encarar o Chile, que busca a taça inédita, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Santiago. Os hermanos tentam acabar com um jejum de 22 anos sem título e lutam pela 15ª taça da competição. Já para o Paraguai resta a disputa do terceiro lugar contra o Peru, na sexta, às 20h30 (de Brasília), em Concepción.
O Jogo
A seleção argentina foi superior durante toda a partida e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, quando Rojo aproveitou cobrança de falta de Messi para marcar o primeiro gol. Aos 27, o camisa 10 serviu Pastore, que avançou e bateu cruzado para ampliar a vantagem.
A equipe paraguaia ainda diminuiu no final da etapa inicial, aos 43 minutos. A defesa argentina entregou a bola de presente e Lucas Barrios recebeu sozinho, na entrada da área, para chutar forte e diminuir o prejuízo.
Porém, logo no primeiro minuto do segundo tempo, a Argentina esfriou qualquer chance de reação, de empolgação do Paraguai. Em um envolvente contra-ataque, Pastore acionou Di María, que chutou cruzado para marcar.
Aos 6 minutos, Messi fez uma jogada excepcional, deixou adversários pelo caminho e tocou para Pastore, na frente do gol. Porém, o meia parou na defesa de Villar. No rebote, Di María marcou pela segunda vez no duelo.
Aos 34, Messi, mais uma vez, iniciou a jogada e tocou para Di María na ponta esquerda. O jogador do Manchester United cruzou para Sérgio Agüero, de cabeça, marcar o quinto gol.
O massacre foi encerrado aos 37, quando Messi deu nova assistência, dessa vez para Gonzalo Higuaín, que acabara de entrar. O centroavante aproveitou, marcou o seu gol e deu números finais à partida: Argentina 6 x 1 Paraguai.