A sina do Goiás segue no Brasileiro da Série A. Pela 10° rodada, o time foi derrotado jogando no Orlando Scarpelli pelos donos da casa, o Figueirense, por 3 a 1. A atuação esmeraldina também não foi a das melhores e, assim, o time chegou ao sétimo jogo sem vitória e entrou na zona do rebaixamento, na 17° colocação. Os gols foram de Thiago Santa, Clayton e Paulo Roberto, para o Figueira. Felipe Menezes descontou.

1°Tempo

O início de jogo para o Verdão foi muito complicado, com uma péssima notícia. Já sem os laterais Clayton Sales e Éverton, Péricles, que estava improvisado, sentiu uma lesão logo aos três minutos de jogo e teve que sair. A única opção de Augusto foi colocar Rafael Forster, lateral-esquerdo, para jogar na direita.

Com a bola rolando, o jogo era muito ruim e confuso no meio campo. Os times disputavam a posse de bola no meio-campo e não conseguiam desenvolver as jogadas. Só aos 12 saiu uma oportunidade, para o Verdão. Bruno Henrique recebeu cruzamento pela esquerda, subiu bem e cabeceou para a baixo. A bola quicou e passou por cima do travessão.

E mesmo fora de casa, o Goiás jogava melhor, criando algumas oportunidades. Aos 20, Felipe Menezes roubou a bola no fundo da grande área e bateu cruzado. A zaga apareceu para tirar o chute perigoso. No rebote, um contra-ataque mortal: Thiago Santana foi lançado, Felipe Macedo furou na hora de tirar e o atacante só bateu na saída de Renan abrir o placar: 1×0.

Aos 33 minutos, outro gol: Clayton avançou pela direita, cortou Rafael Forster e bateu por cobertura, cruzado, acertando o ângulo de Renan e fazendo um golaço! 2×0 ainda no primeiro tempo. No restante do primeiro tempo, o time da casa controlou a partida e o Goiás padecia ao placar desfavorável.

2°Tempo

Precisando de reação, o Goiás mal deu tempo para a bola rolar e diminuiu o placar: Felipe Menezes, no primeiro minuto, acertou um belo chute de fora da área e recolocou o Verdão no jogo. A partida se incendiou novamente e enquanto o Goiás pressionava em busca do empate, o Figueirense tentava voltar a ter folga no placar.

Aos 15 minutos, o Figueirense teve nova oportunidade de ficar folgado no placar. Thiago Santana saiu cara a cara com Renan, mas vacilou, demorou demais a finalizar e o goleiro do Goiás abafou o lance. Mesmo cedendo espaços assim, o Verde se mantinha atacando. Aos 23, Carlos quase empatou em chute cruzado e rasteiro, que beliscou a trave de Alex.

Pouco depois veio o balde d’água na torcida esmeraldina. Paulo Roberto aproveitou passe errado, pegou a bola e arrancou, deu um belo chapéu em Felipe Macedo e bateu com tranquilidade na saída de Renan: 3×1. Clayton ainda conseguiu ser expulso ao tomar o 2 cartão amarelo por entrada dura antes do fim da partida.

 FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 3X1 GOIÁS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Data: 02/07/2015 
Horário: 19h30 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Auxiliares: Bruno Pires (GO) e Nadine Bastos (SC)

Gols: Thiago Santana 23’ 1T (1-0); Clayton 33’ 1T (2-0); Felipe Menezes 1’ 2T (2-1); Paulo Roberto 34’ 2T (3-1)
Cartões amarelos: Clayton (Figueirense) ; Rafael Forster, Bruno Henrique (Goiás)
Cartão vermelho: Clayton (Figueirense)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Rafael Bastos (Yago) e Ricardinho (Jefferson); Clayton e Thiago Santana (Elias).  Técnico: Argel Fucks

GOIÁS: Renan; Péricles (Rafael Forster), Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Ygor (William Kozlowski), Liniker (Jarlan) e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique.  Técnico: Augusto César