NOMES

Com dois deputados estaduais em páreo interno pela indicação da candidatura a prefeito de Goiânia, o PSD pode optar por lançar uma chapa pura na eleição do ano que vem na capital. A hipótese é confirmada pelo presidente estadual do partido, Vilmar Rocha. “Essa é uma possibilidade. Tenho estimulado os deputados Virmondes Cruvinel e Francisco Júnior que trabalhem as suas candidaturas. Eles tem espaço, o que eles tem que fazer é viabilizar esta candidatura politicamente”, afirmou Vilmar a estas ENTRELINHAS.

BASE

Vilmar Rocha acha que a base aliada pode ter mais de uma candidatura aqui em Goiânia, mas acena que uma maior clareza do quadro só virá mesmo no ano que vem. “Neste momento, eu acho que todos os partidos devem ter candidaturas próprias,  ou as estimular”, disse.

MARCONI LÁ

Aliado de primeira hora do governador Marconi Perillo (PSDB), Vilmar defende que o tucano trabalhe para ocupar espaço na política nacional, como comandar o PSDB, ser ministro ou ser candidato a vice ou mesmo a presidente da República: “Isso seria bom para o estado. Marconi é hoje o nome politicamente mais qualificado para ocupar este espaço. O Iris, no tempo dele, ocupou”, avaliou.

BRASÍLIA

Vilmar Rocha, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente,  acompanhou o governador Marconi em audiência ontem em Brasília com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercandante (PT). Falaram sobre a reabertura da Hidrovia Tietê-Paraná, que está há um ano paralisada,  o que traz prejuízos para a logística de transporte também da região Centro-Oeste.

TUCANOS

E a direção do PSDB, acompanhada da bancada de vereadores na capital, vai se reunir com mais um pré-candidato a prefeito de Goiânia, o deputado federal Fábio Sousa.

PAZ

Por falar nisso, o deputado delegado Waldir e o presidente da Agetop, Jayme Rincón – que também estão de olho na candidatura em Goiânia -, estariam entrando “em trégua”. Traduzindo, não vão trocar críticas públicas. Será?

PAPA

A Câmara Municipal vota hoje, em autoconvocação, autorização para que o prefeito Paulo Garcia (PT) se ausente do cargo para viajar para a Itália entre os dias 19 e 26 de julho. O prefeito, e mais seis colegas brasileiros, participará de audiência de 50 prefeitos de diversos países com o Papa Francisco no Vaticano no dia 21 de julho.