Depois de duas rodadas na seca, o Vila Nova fez o dever de casa na noite desse sábado (11) e voltou a vencer na Série C do Brasileiro. O time colorado bateu o Botafogo-PB, por 2 a 0, com gols de Frontini e assumiu a vice-liderança do grupo A. A vitória foi muito importante, já que tirou pontos do até então quinto colocado, que estava com apenas um pontos a menos que o Tigrão.  

1°Tempo

Como todo torcedor quer ver. Foi exatamente assim o início de jogo que o Vila Nova teve diante do Botafogo-PB. O time deu a saída na bola e partiu para cima, pressionando em busca de abrir o placar. Aos cinco minutos, o time já havia tido duas chances e, na terceira, abriu o placar. O artilheiro Frontini recebeu bola desviada por Róbston no segundo poste após cobrança de escanteio, e colocou no fundo das redes. 1×0 Tigrão.

O torcedor colorado ainda comemorava quando teve outro grande motivo para sorrir. Aos oito minutos, Marinho Donizete foi lançado na área e o goleiro do Botafogo, Edson, saiu e cometeu a falta em cima do adversário. O árbitro assinalou a penalidade. Frontini foi para a cobrança e fez o segundo dele e do Vila Nova no jogo. Depois do início alucinante, o Tigre colocou a bola no chão e o jogo ficou mais cadenciado.

Chegando na marca dos 30 minutos o Botafogo conseguiu achar um espaço no jogo e crescia na posse de bola. O Vila, por sua vez, mudou o estilo de jogar e passou a apostar nas jogadas em velocidade para tentar agredir o adversário. Apesar disso, nenhuma grande chance foi criada e, assim, o Botafogo terminou a primeira etapa com apenas um chute ao gol do Vila, que foi para fora.

2°Tempo

A etapa final voltou muito equilibrada, com o Botafogo tentando ir para cima e buscar diminuir o prejuízo. Assim, as divididas ficaram muito mais fortes e por muito pouco o time visitante não perdeu um jogador, quando Nata, que já tinha tomado cartão amarelo, fez falta dura e viu o árbitro ameaça-lo colocando a mão no bolso. Mas ele recuou e marcou apenas a falta.

Mas o time visitante foi ficando nervoso com o passar do tempo e, aos 25 minutos, o técnico Roberto Fonseca foi expulso de campo depois de dar uma bronca acintosa no assistente. Antes disso, o time havia criado uma boa chance, em chute de fora da área de André Cassaco, onde Edson deu rebote perigosamente e a zaga apareceu para cortar o perigo.

A ironia é que justamente após a expulso de Roberto Fonseca, o time da Paraíba cresceu muito no jogo. Foram três sequências de lances perigosos em que o time poderia ter feito seu primeiro gol. Mas eu duas oportunidades o goleiro Edson foi bem e salvou, em outra, André Cassaco chutou para fora.

https://www.youtube.com/watch?v=_hQ-9iXnuzs

Apesar da pressão na reta final do jogo, o Botafogo não conseguiu sequer diminuir o placar, parando na forte marcação do Vila Nova em volta de sua grande área. Com isso, o Tigre assegurou a vitória por 2 a 0 em casa.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 2X0 BOTAFOGO-PB

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 11/07/2015
Horário: 19h
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (MS)
Auxiliares: Lehi Silva (DF) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

Público: 6.850 presentes
Renda: 42.850 reais

Gols: Frontini 5’ 1T (1-0) e 8’ 1T (2-0)
Cartões amarelos: Edson, Marcel, Nata (Botafogo); Francesco, Gustavo Bastos (Vila)

VILA NOVA: Edson; Marcelo (Wanderson), Gustavo Bastos, Vitor e Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Róbston e Patrick (Arthur); Moisés e Frontini (Vanílson).
Técnico: Márcio Fernandes

BOTAFOGO-PB: Edson; Marcel (André Cassaco), Walter, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Jean Cleber, Nata (Gustavo) e Samuel; João Paulo (Beto) e Reginaldo Júnior.
Técnico: Roberto Fonseca