A partir das 16 horas desse domingo, Cruzeiro e Goiás irão se enfrentar no Mineirão. Apesar das campanhas irregulares, o sentimento é diferente nas duas equipes: apesar de ocupar o 14º lugar, com 13 pontos, o Verdão está empolgado após a goleada de 4 x 1 sobre o Santos. Já o clube celeste, atual 12º colocado com a mesma pontuação, mas maior número de vitórias, só venceu uma das últimas cinco partidas.

A principal novidade do Goiás estará do lado de fora do campo: o técnico Julinho Camargo irá estrear nesse domingo. A boa atuação da equipe diante do Santos agradou e o treinador não irá promover mudanças na sua estreia no comando do time alviverde. O zagueiro Alex Alves, que cumpriu suspensão, fica como opção no banco de reservas. Com isso, a zaga segue sendo formada por Fred e Felipe Macedo.

Após o revés diante do Fluminense na última quinta, Vanderlei Luxemburgo vai mexer na equipe titular. O zagueiro Paulo André e o volante Willians vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Bruno Rodrigo e Charles devem ser os substitutos. Outra novidade deve ser o lateral-esquerdo Mena, que volta a ficar a disposição após um período de folga por ter disputado a Copa América com a Seleção Chilena.

RETROSPECTO

Cruzeiro e Goiás já se enfrentaram 51 vezes. Em 28 ocasiões, a Raposa levou a melhor, enquanto o Verdão ganhou 13 duelos. Aconteceram ainda 10 empates. A última vitória esmeraldina, porém, foi no ano de 2009, quando venceu por 1 x 0 no Serra Dourada, em jogo do 1º turno do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

Cruzeiro x Goiás

Data: 12/07/2015

Horário: 16h

Local: Mineirão

Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (PE); Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE).

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo (Léo), Manoel e Mena; Charles, Henrique, De Arrascaeta e Marcus Vinícius; Willian e Leandro Damião.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Liniker, Felipe Menezes e Bruno Henrique; Carlos Eduardo.

Técnico: Julinho Camargo