Com o clube enfrentando uma grave crise financeira, conselheiros e diretoria do Vila Nova buscam alternativas para aumentar a arrecadação e minimizar um pouco a situação. A mais destacada delas foi a abertura de uma conta poupança, na Caixa, para que o torcedor pudesse contribuir diretamente com doações financeiras.

A conta foi aberta no nome dos conselheiros Sérgio Saboya e Rodrigo Menezes. À frente da ação, Saboya explica como se deu a ideia e garante transparência total:

“Foi uma proposta da reunião do Conselho. O presidente foi nos comunicar dessa atual dificuldade financeira e então surgiu a ideia de abrir essa conta. Fui escolhido junto com o Rodrigo Menezes para ser os cabeças. Tudo vai ser feito com muita transparência, declaramos diariamente o valor arrecadado”.

O conselheiro revela ainda que a intenção é pagar a folha salarial das categorias de base, valor que gira em torno de 30 mil reais. A conta não tem data para ser desativada:

“Não definimos um valor mínimo e nem data para finalizar essa ação. Mas assim que tivermos a arrecadação suficiente para quitar uma folha salarial das categorias de base, em torno de 30 mil reais, a gente vai finalizar a conta. O compromisso é prestar contas ao torcedor para que ele confie que pode continuar nos ajudando e não importa o valor, importa o carinho que o torcedor demonstre nesse momento”.

O último extrato, tirado às 12h de hoje (16), mostrou que foram depositados 5.862 reais.