O presidente Sérgio Rassi vem declarando ultimamente que a chance de Érik voltar a defender o Goiás após o Pan-Americano de Toronto é pequena. Ele garante que há negociações em andamento em relação ao atleta e uma delas pode envolver um clube brasileiro. De acordo com o  repórter André Rodrigues, o Atlético Mineiro pode ser o novo destino da joia esmeraldina.

O Galo estaria negociando com o Goiás um empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro desse ano. De acordo com a imprensa mineira, já há, inclusive, conversadas andadas entre o clube mineiro e Érik. Para tentar convencer os diretores esmeraldinos, o Galo pretende oferecer contra-partida envolvendo algum jogador do Atlético-MG. A opção não é a preferida da diretoria, mas, um acordo nesses moldes ainda não está descartado.

Mais do Verdão:
Fred elogia Guerrero, mas ressalta: “Temos que fazer valer o fator campo”
Julinho Camargo deve repetir time titular da última partida
Gimenez almeja vitória em primeiro jogo no Serra Dourada

Desde o início do ano, Érik vem demonstrando grande interesse em deixar o Goiás. Os atritos entre jogador e clube aumentaram ainda mais com a passagem de Hélio dos Anjos pelo Verde, onde o técnico afastou Érik do time principal por 5 jogos, o que aumentou a tensão entre ambas as partes.