O Atlético enfrentou o CRB nessa terça-feira (28), no Serra Dourada, pela 15° rodada da Segunda Divisão. Apesar de não fazer um jogo brilhante, o Dragão conseguiu vencer, por 1 a 0, com estrela e gol de Juninho. O time engatou a segunda vitória seguida, alcançou os 15 pontos na tabela e segue firme na reação contra a zona do rebaixamento.
1°Tempo
Logo na saída o Atlético já partiu para cima. O time deu a saída para frente, lançou a bola próximo à grande área e pressionou a zaga do CRB, que assustada com o ímpeto inicial, tratou de dar um bico e tirar a bola para longe. Mas o time visitante também teve seu momento antes dos cinco minutos. Na primeiras descida, o time conseguiu um escanteio, que foi cobrado na pequena área e cortado pelos rubro-negros.
Aos 13 minutos o Dragão conseguiu uma boa finalização. Éder cruzou da direita, Júnior Viçosa apareceu no bico esquerdo da pequena área e bateu de primeira, mas acabou pegando mal e a bola saiu fraca, morrendo nas mãos de Juliano. Pouco depois, em blitz armada na entrada da área do CRB, Arthur rolou para o lado e Pedro Bambu bateu forte. A bola explodiu na zaga.
Depois disso o jogo ficou muito disputado e com pouquíssimas emoções. O CRB fazia jogo duro no meio campo e o Dragão era precavido para não proporcionar contra-ataques. Outra boa chance só apareceu aos 36, quando Willie fez jogada individual pela direita, entrou na área pela direita e finalizou cruzado para a boa defesa de Juliano.
O CRB só teve uma chance real aos 43 minutos da primeira etapa. Ricardinho desgarrou pela esquerda e cruzou com precisão para Zé Carlos. O atacante estava de frente para o gol, mas pegou mal na bola e o chute subiu muito. Foi a última boa jogada da primeira etapa.
2°Tempo
Na etapa final a partida continuou bastante equilibrada. Os times praticamente se equivaliam no meio campo e deixavam o jogo sem qualquer tipo de emoção. Com isso os técnicos começaram a movimentar o banco de reservas e foi assim que começou a brilhar a estrela de Gilberto Pereira, técnico interino, e do atacante Juninho.
Aos 15, Juninho entrou na partida no lugar de Willie e correu para a área. Pedro Bambu chutou de fora, o goleiro Juliano espalmou a bomba. Arthur pegou o rebote e tocou para trás, Viçosa chegou e bateu torto, mas deu sorte: Juninho estava no lugar certo e na hora certa para desviar, matar o goleiro e fazer Dragão 1×0 CRB.
https://www.youtube.com/watch?v=JE0KhK0GdXU
Após o lampejo de bom futebol do Atlético, onde o time conseguiu fazer o gol, o jogo voltou a ser muito lento e cadenciado. Para o time da casa o resultado já bastava, enquanto os visitantes não conseguiam criar nada e tinham muitas dificuldades no duelo. Nesse cenário, o Dragão administrou o resultado e engatou a segunda vitória na Série B.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X0 CRB
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28/07/2015
Horário: 21h50
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Gabriel Viana (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)
Público: 1.070 pagantes
Renda: 21.720 reais
Gol: Juninho 16’ 2T (1-0) Cartões amarelos: Marllon, Éder (Atlético)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciolla (Anderson Pedra), Marlon, Rafael e Eron; Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie (Juninho), Júnior Viçosa e Arthur (Geraldo).
Técnico: Gilberto Pereira
CRB: Júlio César; Marcos Martins, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Josa (Glaydson), Leandro Brasília e Cañete; Ricardinho (Gerson) e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior