FINALIZANDO
Após ser examinado pela Casa Civil da Prefeitura, o projeto de lei que autoriza o Executivo a promover a renovação da concessão para a Saneago dos serviços de água tratada e esgoto em Goiânia deve ser enviado para a apreciação da Câmara na volta dos trabalhos legislativos. Pelo menos esta é a expectativa do governo do Estado. “Os detalhes do convênio ainda estão em discussão, mas a renovação vai acontecer. Nós teremos um novo prazo, que também está sendo discutido”, disse o presidente da Saneago, José Taveira Rocha, a estas ENTRELINHAS.
PLANO
Segundo José Taveira Rocha, após a Câmara aprovar a autorização da renovação da concessão, a Prefeitura estará apta a desenvolver o Plano de Saneamento do Município, e contará nisso com a assistência da Saneago. “Aprovado o Plano, nós renovaremos a concessão”, ainda detalhou o presidente da Saneago.
JUNTOS
José Taveira Rocha e o Secretário de Finanças da Prefeitura, Jeovalter Correa, trabalharam na elaboração das condições da nova concessão em reuniões semanais, após o governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito Paulo Garcia (PT) acertarem politicamente a renovação dela e a participação da Prefeitura no Conselho de Administração da Saneago.
PREVENTIVA
O presidente da Saneago ressalva que a concessão só venceria em 2023, mas a antecipação da renovação é necessária para realinhar os investimentos resultantes da implantação definitiva até meados do ano que vem do Sistema João Leite.
REUNIÃO
O governador Marconi Perillo afirmou ontem,em São Paulo, que os governadores do PSDB devem se reunir antes do encontro entre chefes do Executivo e a presidente Dilma Rousseff, no próximo dia 30, em Brasília. O objetivo da reunião prévia dos tucanos seria elaborar uma pauta para o encontro com a petista.
MISSÃO
Marconi disse que a própria presidente Dilma pediu a ele ajuda na convocação dos governadores de oposição. Para Marconi, os governadores de todo o país podem se unir para ajudar a encontrar o melhor caminho para garantir o retorno do crescimento econômico.“Eu não vejo nada demais em irmos lá, todos os governadores, para falar sobre assuntos que são fundamentais para o país”, disse, em entrevista.