Uma reunião realizada no Rio de Janeiro, na tarde da última terça (28), com representante dos 20 clubes da Segunda Divisão, decidiu que Maurício Sampaio, presidente do Atlético-GO, e Rubens Dantas, do ABC, serão os representantes dos clubes da Série B no Conselho Técnico da CBF. O Conselho foi montado para discutir melhorias no futebol brasileiro.
Dentre os principais temas que os clubes da Série B pretendem levar ao Conselho Técnico, estão as cotas de TV aos clubes pelo direito de transmissão e também patrocínios que hoje os times recebem. Maurício explica o porquê desses temas serem os centrais:
“São melhorias que vamos buscar para todos os clubes da Série B. É impossível montar times competitivos para a Segunda Divisão com a verba que nos é repassada hoje. Por isso, essa será a principal reivindicação nossa à partir de agora”, afirma.
Ele diz também que é muito importante que os clubes da Série B tenham uma representação permanente na CBF:
“Com certeza vou trazer bons resultados. Faremos parte de uma cadeira permanente da Série B na composição da CBF para discutir os assuntos importantes relacionados aos clubes e ao futebol brasileiro. Coloquei meu nome à disposição e agora vamos trabalhar”, finaliza.
Pela Série A, os presidentes de Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio e Corinthians serão os comandantes. Os represantes das Séries C e D ainda não foram definidos. Quando isso acontecer, a CBF convocará os representantes de todas as divisões do futebol brasileiro para então começar as discussões.