PREDILETO?

Um dos oito nomes que podem disputar internamente a candidatura do PSDB a prefeito de Goiânia, o presidente da Agetop, Jayme Rincón, negou, mais uma vez, que tenha a predileção e o apoio pessoal antecipado do governador Marconi Perillo para entrar na disputa. Para ele, o governador vai apoiar o nome que for escolhido. “O governador tem um compromisso muito grande com Goiânia e tem executado ações muito firmes aqui na capital. Ele irá se empenhar para que a base saia com um bom nome e ele irá, eu não tenho dúvida alguma, entrar de cabeça  na eleição de 2016”, afirmou, durante entrevista na inauguração da duplicação da GO-403.

RESGATE

Rincón também voltou a falar sobre o que parece já ser o mote tucano para as eleições, o “resgate” da administração municipal, por um representante da base, se possível, um tucano.  “O governo do Estado, o governador Marconi Perillo, tem o compromisso de resgatar a nossa capital. Goiânia não pode mais continuar da forma que está: a cidade que já foi orgulho do goianiense, hoje é motivo de vergonha para todos nós”, disparou.

ALHEIO?

Já o governador Marconi Perillo, por sua vez, afirmou, também em coletiva, que não está acompanhando tão de perto a movimentação migratória de prefeitos da oposição para a base. Indicou, porém, que a vinda dos possíveis novos integrantes aliados lhe agrada. “Não tenho visto isso. Estou tão envolvido com o governo, que este assunto está a cargo dos partidos. Mas eu vejo com simpatia”, afirmou.

TEMPO

O prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, hoje no PDT, é um dos nomes que mudarão para o ninho tucano, mas ainda não confirma data para a sua filiação. “Temos tempo”, disse. Em discurso na solenidade, elogiou o poder de aglutinação política de Marconi: “O senhor é um homem que faz política olhando para o futuro, um homem que aglutina, que tem grupo político”, disse.

ELOGIO

O prefeito Paulo Garcia (PT), acompanhado de alguns de seus secretários, como o de Governo, Osmar Magalhães, e o presidente da AMMA, Nelcivone Melo, também prestigiou a inauguração da duplicação de trecho da GO-403. Em discurso, parabenizou o governador Marconi Perillo pela obra. “O senhor merece ser cumprimentado por entregar uma obra tão importante”, disse.

O MESMO

Questionado, Garcia disse que a aproximação administrativa com o governador Marconi Perillo não define um “novo estilo” político de seu mandato. “ O Paulo Garcia é o mesmo, não penso que eu devo mudar aquilo que eu tenho como conceito, aquilo que para mim é princípio. Isso faz parte do amadurecimento da relação institucional”, disse.