Vencer para acabar com a sequência de resultados negativos e, de quebra, sair da zona da degola. É com esse pensamento que Coritiba e Goiás entram em campo na manhã desse domingo em Curitiba. A bola vai rolar a partir das 11h, no estádio Couto Pereira. O confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série A coloca frente a frente dois times que estão na zona de rebaixamento. O Verdão goiano está no 17º lugar, com 13 pontos. Já o Verdão paranaense ocupa a 19ª posição, com 11 tentos ganhos.

A última vitória esmeraldina aconteceu na 12ª rodada (4 x 1 sobre o Santos), quando o time ainda era dirigido por Augusto. Desde que Julinho Camargo assumiu o comando técnico, foram três derrotas seguidas.

Para a partida deste domingo, a escalação alviverde terá apenas uma novidade. Lesionado, o atacante Bruno Henrique dá lugar a Erik. O atacante volta após disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto com a Seleção Brasileira e conquistar a medalha de bronze.

Já o clube mandante tenta voltar ao caminho das vitórias após mais de um mês, ou seja, sete partidas (seis pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil). Para o duelo da manhã desse domingo, o treinador Ney Franco deve promover quatro mexidas na equipe titular.

Após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Henrique e o meia Lúcio Flávio retornam à equipe. As outras novidades serão a presença do meia Ruy e do jovem atacante Evandro nos lugares de Thiago Galhardo e de Marcos Aurélio, respectivamente. Os dois últimos reforços do Coxa, o lateral-esquerdo Juan e o atacante Henrique, já foram regularizados e vão iniciar a partida como suplentes.

RETROSPECTO

Coritiba e Goiás se enfrentaram 31 vezes na história. O time paranaense venceu 11 vezes, enquanto o clube goiano levou a melhor em 10 ocasiões. Aconteceram ainda 10 empates. No ano passado, o Coxa venceu por 3 x 0 na Vila Capanema, no Paraná. No segundo turno, o Goiás deu o troco e fez 3 x 0 no estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba x Goiás

Data: 02/08/2015

Horário: 11h

Local: Estádio Couto Pereira

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Fábio Pereira (TO) e Márcio Eustáquio Santiago (MG).

CORITIBA: Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; João Paulo, Lúcio Flávio, Esquerdinha e Ruy; Evandro e Rafhael Lucas.

Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Felipe Menezes; Murilo e Erik.

Técnico: Julinho Camargo