O estádio Couto Pereira recebeu um ótimo jogo, com várias chances de gol das duas equipes, na manhã desse domingo. O Goiás, com belo gol do meia Liniker, ia saindo vitorioso até os 45 minutos da etapa final. Porém, o jovem Evandro empatou o confronto nos últimos momentos e o placar ficou no 1 x 1.

O empate mantém as duas equipes na zona de rebaixamento: o alviverde paranaense com 12 pontos, na 19ª posição. Já o alviverde goiano chega a 14 tentos, no 17º lugar. Na próximo sábado, às 21h, o Coxa visita o Santos, na Vila Belmiro. Às 16h de domingo, o Goiás recebe o líder Atlético Mineiro, no estádio Serra Dourada.

1º Tempo

No primeiro minuto de jogo, o Coritiba foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, após boa troca de passes esmeraldina, Murilo entrou na área e chutou de canhota. A bola foi sobre o gol defendido por Wilson.

Aos 4, o Goiás tentou finalizar em dois lances seguidos, mas a zaga do Coxa conseguiu travar. Dois minutos mais tarde, Murilo avançou pelo lado esquerdo e soltou uma bomba. Wilson saiu bem do gol e salvou o Coxa.

Aos 13, Felipe Menezes arriscou da entrada da grande área e a bola foi no meio do gol. Wilson defendeu sem maiores problemas. No minuto seguinte, Erik deu belo toque (por cima) na saída do goleiro Wilson e Luccas Claro conseguiu salvar na pequena área.

Insatisfeito com a marcação, Ney Franco colocou o volante Hélder na vaga do lateral-esquerdo Henrique. Com isso, o Coxa melhorou na partida e passou a ter ótimas oportunidades de marcar o gol. Aos 31, Lúcio Flávio cobrou falta e o goleiro Renan defendeu sem dificuldade.

No minuto seguinte, Rafhael Lucas teve duas grandes chances, mas parou em duas grandes defesas de Renan. Na primeira oportunidade, Rafhael Lucas bateu na saída do goleiro, que fechou bem o ângulo. No segundo momento, Renan desviou com a perna após pancada de Rafhael Lucas e a bola ainda tocou na trave antes de sair.

Aos 37 minutos, Felipe Menezes fez linda jogada, driblando três marcadores e chutou. A bola foi na rede, pelo lado de fora.

A rede até balançou no primeiro tempo, mas o gol do time da casa não valeu. Aos 42, após cobrança de escanteio, Evandro pegou de primeira e Rafhael Lucas, em impedimento, completou para o gol. Porém, o auxiliar marcou impedimento do centroavante do Coxa.

2º Tempo

Aos 3 minutos da etapa final, Lúcio Flávio cobrou falta com veneno e Renan espalmou para escanteio. Aos 8, bela trama do setor ofensivo esmeraldino: Erik tocou de calcanhar para Diogo Barbosa, que bateu de direita, mas a bola foi para fora.

Melhor no jogo, o Goiás conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Após lançamento longo, Rodrigo dominou na área e tocou para Liniker, que bateu forte para abrir o placar.

O Coxa quase empatou aos 35 minutos, quando Norberto cruzou da direita, Rafhael Lucas se antecipou ao goleiro Renan e tocou de cabeça, sobre o gol esmeraldino.

O time da casa pressionou muito nos minutos finais e foi recompensado aos 45 minutos. Após cruzamento da esquerda, Evandro dominou e fuzilou. A bola desviou em Rafael Forster, Renan tentou salvar por duas vezes, mas a bola acabou ultrapassando a linha e a arbitragem confirmou o gol de empate dos mandantes.

Aos 47, o time esmeraldino quase voltou a ficar em vantagem no placar: Felipe Menezes fez uma jogada espetacular, mas parou na defesa sensacional do goleiro Wilson. Com isso, o jogo acabou mesmo empatado no Couto Pereira: Coritiba 1 x 1 Goiás.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba 1 x 1 Goiás

Data: 02/08/2015

Horário: 11h

Local: Estádio Couto Pereira

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Fábio Pereira (TO) e Márcio Eustáquio Santiago (MG).

 

Público: 24.595 pagantes

Público Total: 27.032 presentes

Renda: 503.750,00 reais

Cartões Amarelos: Hélder, Leandro Silva, Wilson e Ruy (Coritiba); Patrick, Erik e Renan (Goiás)

Gols: Liniker (Goiás) aos 23′ 2T e Evandro (Coritiba) aos 45′ 2T.

CORITIBA: Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Hélder); João Paulo (Negueba), Lúcio Flávio, Esquerdinha e Ruy (Juan); Evandro e Rafhael Lucas.

Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo (Rafael Forster) e Erik (Wesley).

Técnico: Julinho Camargo