O Goiás recebeu, na Serrinha, nessa terça-feira (04) um evento promovido pela Escola Nacional de Justiça Desportiva, para a orientação de atletas profissionais e das categorias de base, bem como a comissão técnica e diretoria, sobre leis e ações jurídicas do futebol brasileiro. A ação acontece em todo o Brasil e trás esclarecimentos, debates e palestras sobre a área jurídica.

Compareceu ao evento o responsável pelo departamento jurídico do clube, João Bosco Luz, que explicou a ação:

“É um evento muito importante, realizado pela Escola Nacional de Justiça Desportiva, órgão ligado ao STJD e a CBF, e tem o objetivo de levar para todos os atletas do futebol brasileiro workshops para esclarecer situações sobre o dopping, de manipulação de resultados e da disciplina esportiva. Espero que essa reunião oriente bastante nossos jogadores”.

Mais do Verdão:
Goiás faz promoção para venda de ingressos antecipados
Júnior Lopes acerta sua saída e Bocão pode ser o próximo a deixar o Goiás
Em busca do 9, Goiás descarta Kayke e Léo Gamalho vira opção

A coordenação desses workshops é do procurador-geral do STJD, Paulo Schimidt. Presente em Goiânia, ele relata a importância da atitude:

“A Escola Nacional de Justiça Desportiva promove esses workshops justamente para orientar melhor os atletas profissionais e da base. São assuntos de fundamental importância, como o caso de punições de jogadores nos tribunais desportivos e que tem que ser repassados a eles. Por isso dessa iniciativa”.