Embalado por três vitórias consecutivas, o Dragão enfim conseguiu uma tranquilidade no Campeonato Brasileiro da Série B. O time saiu da zona do rebaixamento (15° com 18 pontos) e recobrou a confiança, demonstrando que pode esquecer os dias ruins e ir além ainda nessa competição.
Esse é o pensamento que domina no elenco rubro-negro, que começa a esboçar maior otimismo na temporada. Recém-chegado, mas de fundamental importância nessa reação, o atacante Willie quer o time pensando alto:
“A gente sempre tem que pensar positivo. Nosso momento é de três vitórias consecutivas e podemos pensar lá na frente, planejando o topo. Só olhando para cima é que a gente vai alcançar as coisas. Temos agora dois jogos fora de casa onde precisamos pontuar bem para nos permitir continuar pensando assim”.
Mais do Dragão:
Arthur elogia recém-contratados e aprova entrosamento dos homens de frente
De volta ao time, Rafael lembra período de molho em má fase:“pior situação”
Ele explica a sua opinião, lembrando da tradição que o Atlético já tem no cenário nacional e principalmente na Série B. Por isso, o jogador acredita que é obrigação pensar em acesso:
“O Atlético é time grande, precisa sempre pensar em vencer. Hoje nós temos que nos afastar da zona do rebaixamento, é verdade, mas o objetivo é jogo a jogo ir aproximando do topo e conquistar o nosso acesso. Se Deus quiser vamos estar comemorando isso no dia 28 de novembro”.
A confiança aumenta ainda mais quando ele analisa os adversários do Dragão. Vindo do América-MG, que briga na parte de cima da tabela, Willie vê os times muito equilibrados e, por isso, mudanças radicais na classificação dos times é possível:
“Nessa Série B todos os times tem níveis parecidos. Então vai acontecer muito de um time que estava lá embaixo subir e vice-versa. Por isso é que temos que vislumbrar pontos dentro e fora de casa, por causa desse equilíbrio que existe no nível”.