O presidente estadual do PSB, Vanderlan Cardoso, garante que o PSB vai ter candidato à prefeitura de Goiânia no próximo ano. A tendência é de que ele mesmo seja o representante da sigla no pleito.

Apesar da intenção, neste momento, Vanderlan salienta que o momento é de conversas tanto com partidos da base do governo estadual como também da oposição. “Todos estão conversando com todos. O PSB não é diferente. Nós temos buscado novos quadros para as eleições do próximo ano,” afirma.

Ouça a entrevista completa de Vanderlan Cardoso: {mp3}stories/2015/agosto/VANDERLAN_11_08{/mp3}

Ainda em relação a Goiânia, Vanderlan diz que é muito difícil uma composição com o PSDB. Ele também acha pouco provável que PT e PMDB não estejam unidos mais uma vez. Com isto, a tendência é que o PSB faça novamente o papel de terceira via.

Em relação a Senador Canedo, Vanderlan também aponta que o PSB vai lançar candidatura na cidade. O presidente do PSB confirmou o rompimento político com o atual prefeito Mizael Oliveira (PDT), que ele ajudou a eleger em 2012. Segundo ele, o gestor está buscando apoio do governo estadual, grupo considerado adversário até a última eleição.

Vanderlan garante que mantém o comando do partido, mesmo com a chegada da senadora Lúcia Vânia. O presidente estadual afirmou que a intenção da parlamentar é buscar uma reeleição para o Senado Federal.