O Vila Nova teve a grande chance de assumir a ponta do grupo A do Campeonato Brasileiro Série C. Bastava vencer o Fortaleza no Serra Dourada, no último sábado (08), para se tornar líder, porém, o time parou na forte marcação do adversário e não conseguiu vencer. O empate por 0 a 0 manteve o time nordestino em primeiro e o Vila em segundo.
Na próxima rodada a situação mudará completamente. O Vila Nova enfrentará agora não o líder, mas o lanterna da competição, Águia de Marabá. Apesar disso, o lateral Marinho Donizete consegue encontrar semelhanças entre as duas partidas: uma postura muito defensiva do adversário. Foi assim contra o Fortaleza e Marinho espera isso do Águia.
Mais do Tigrão:
Guto explica maior público pagante do que presente no Vila e Fortaleza
Ramires lamenta resultado, mas comemora desempenho do Vila Nova
Por isso, ele quer tirar uma lição do empate na última rodada: “Não pensávamos que o Fortaleza se defenderia tanto, mas acabaram ficando o tempo todo lá atrás. Tivemos muita dificuldade para furar a defesa, então é algo que precisamos levar para nossos trabalhos agora, saber lidar com ferrolhos tão bem armados assim. Jogar no Serra é muito difícil e a maioria dos nossos adversários jogarão assim aqui”, comenta.
E ele admite que um resultado que não seja vitória, decepcionará o torcedor: “Vamos jogar com a equipe que é última colocada do campeonato e com certeza o torcedor que for ao Serra Dourada vai querer apenas a vitória, sem dúvida. Mas a gente tem que pensar diferente, é um time de 11 jogadores de lá e vai ser uma partida complicada. Às vezes é mais difícil jogar com equipes lá embaixo do que com as de lá de cima”.
Mas o lateral garante que o time mantiver a atual postura, sairá vencedor: “São dois grandes jogadores e que fariam falta em qualquer equipe do campeonato. Mas a rapaziada que entrou, foi bem também. No Vila Nova temos um grupo e é com isso que se ganha um campeonato. Se eles voltarem, nos ajudarão muito, mas se não, temos outros colegas competentes”, finaliza.