No próximo domingo (16), o autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, receberá a tradicional e cobiçada prova do milhão, da Stock Car, como aconteceu também na temporada passada, quando Rubinho Barrichello venceu a prova e levou o prêmio milionário. A prova é um pouco diferente das demais e tem 50 minutos de duração.
Em 2015 será realizada a sexta edição. Cinco pilotos já foram vencedores dessa prova, Valdeno Brito, Ricardo Maurício, Thiago Camillo, Ricardo Zonta e Rubens Barrichello. Esse ano, os favoritos são os pilotos da C2 team, Sérgio Jimenez e Gabriel Casagrande, equipe que venceu a última etapa, realizada em Curitiba.
Para Gabriel Casagrande, o momento é de seguir crescendo. “Pontuei em cinco das seis etapas do ano. Só não marquei pontos justamente em Goiânia, na corrida de duplas que abriu a temporada. Nosso carro mudou muito deste então. Eu também evolui muito. Então queremos voltar nesta pista e provar o quanto crescemos”, disse.
Os carros da Stock Car começam a acelerar no autódromo de Goiânia já na sexta-feira, com um shakedown e o primeiro treino livre. No sábado acontece a classificação, transmitida ao vivo pelo Sportv, às 12h10. No domingo, a corrida tem largada marcada para as 10h40 e será transmitida ao vivo pela Rede Globo.