O prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT), revelou em entrevista à Rádio 730, na manhã desta sexta-feira (14), que vai se filiar ao PSDB nas próximas semanas. A mudança de partido teve origem em um desentendimento com Vanderlan Cardoso, antigo parceiro político e padrinho da candidatura de Misael em 2012.

O PSDB realiza um evento nesta sexta-feira, em Goiânia, para a filiação de vários novos membros. Misael Oliveira diz que foi convidado para fazer parte, mas ele prefere um ato diferente. “Eu quero uma filiação lá em Senador Canedo, com um evento só pra mim,” pondera.

Ouça a entrevista completa de Misael Oliveira: {mp3}stories/2015/agosto/PREFEITO_MISAEL_14_08{/mp3}

Pela primeira vez, Misael falou sobre o problema que teve com Vanderlan Cardoso. Segundo ele, o antigo aliado teria dito após uma pesquisa de avaliação do mandato, que não teria um plano B para a cidade em 2016. Porém, na semana seguinte, O ex-prefeito teria promovido a filiação ao PSB do empresário Zélio Cândido, que pode se candidatar em 2016.

Apesar do desgaste, o prefeito de Senador Canedo agradece a Vanderlan Cardoso. “Eu sou muito grato a ele. Eu cresci muito politicamente, mas também ajudei muito. Eu acho que ele não vai encontrar um companheiro político leal como eu,” afirma.