O Vila Nova vai para a 12° rodada do Brasileirão Série C com uma obrigação: vencer. Isso porque nesse sábado (14) o time colorado recebe no Serra Dourada, às 16h, o Águia de Marabá, lanterna do grupo A e que ainda sequer venceu na competição.

Apesar da enorme distância entre a posição e a campanha dos dois times, Vila Nova 2° colocado com 26 pontos e Águia 10° com 6, o técnico Márcio Fernandes prega respeito ao adversário e diz que o confronto pode ser ainda mais complicado por toda essa pressão de uma vitória ser obrigatória.

Para a partida, o treinador colorado contará com a volta de atletas importantes. Vinícius Simon cumpriu suspensão no último jogo e retorna ao time, assim como os atacantes Frontini e Moisés. O primeiro estava com dores na panturrilha, mas se recuperou e treinou normalmente durante a semana, enquanto Moisés finaliza recuperação de uma lesão na coxa.

Quem segue de fora é o zagueiro Gustavo Bastos, com lesão muscular. Por isso, o time titular deverá ter várias alterações para o jogo contra o Águia de Marabá. A provável escalação do Tigre é: Edson; Marcelo, Vinicius Simon, Vitor e Marinho Donizete; Francesco, Robston, Ramires e Sandrinho; Moisés e Frontini.

Do lado de lá a situação é bem contrária. O Águia de Marabá além de ser o último colocado do Grupo A, não venceu um jogo sequer até aqui. O time conseguiu pontar apenas com seis empates. Diante disso, o grupo paraense admite o favoritismo do Vila Nova, mas acredita que pode surpreender e sair do Serra Dourada com um bom resultado.

E na escalação o técnico João Galvão ainda ganhou um problema de última hora. O lateral esquerdo Anderson Luís se lesionou e fica de fora, assim como o lateral direito Ari. Lauro César cumpre suspensão automática e também não participará do duelo contra o Vila Nova.

Por conta de todos esses problemas, o time paraense ainda não está confirmado, mas deve entrar com: Paulo Rafael; Daelson, Negretti, Charles e Edinaldo; Mael, Flamel, Geovane e Júnior Timbó; Lineker e Daniel.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X ÁGUIA DE MARABÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15/08/2015
Horário: 16h
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Auxiliares: Lucas Modesto (DF) e Tiago da Silva (GO)

VILA NOVA: Edson; Marcelo, Vinicius Simon, Vitor e Marinho Donizete; Francesco, Robston, Ramires e Sandrinho; Moisés e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes

ÁGUIA DE MARABÁ: Paulo Rafael; Daelson, Negretti, Charles e Edinaldo; Mael, Flamel, Geovane e Júnior Timbó; Lineker e Daniel.
Técnico: João Galvão