Acertado verbalmente com o Goiás, o atacante Zé Love deve ser anunciado como jogador do clube no início da próxima semana, quando vai fazer exames médicos na equipe alviverde.
O novo camisa 9 do Goiás falou em primeira mão com a Rádio 730 para falar da sua negociação com o time esmeraldino e mostrou confiança quando perguntado se o Verdão tem condições de fugir do rebaixamento. “Minha intenção é fazer um ótimo segundo turno e tirar o time dessa posição que se encontra. Temos de trabalhar firme que tenho certeza que vamos conseguir sair dessa situação. Assim como conseguimos fazer com o Coritiba no ano passado”.
O contrato de Zé Love com o Goiás vai até o final deste ano. Segundo ele, a diretoria esmeraldina até queria um contrato mais longo, mas as duas partes acertaram inicialmente apenas quatro meses de vínculo. “Tive uma conversa rápida com o Harlei, que me propôs um acordo. O Goiás até queria que fosse um contrato mais longo, mas acertamos até o final do ano, para poder analisar o meu desempenho na equipe”.
O atleta falou do começo da sua carreira. “Comecei no Palmeiras com 12 anos. Aos 16, fui revelado no time pelo Estevam Soares. Rodei por alguns clubes até chegar ao Santos, onde tive todo aquele sucesso, com Neymar, Ganso, Arouca”.
O melhor momento da carreira de ‘Zé Love’ foi nas temporadas 2010-11, quando, atuando pelo Santos, conquistou os Campeonatos Paulistas 2010 e 2011, a Copa do Brasil 2010 e a Taça Libertadores 2011.
Essa grande fase no Peixe é lembrada com carinho por Zé Eduardo, que comentou os rumos que sua carreira tomou após deixar o clube paulista. “Em um ano e meio conquistamos quatro títulos. Tive muito sucesso. Todos os jogadores daquela época fizeram um ótimo papel. Com 15 dias na Europa, tive uma lesão que me atrapalhou e fiquei quase um ano e meio parado. Vim para o Coritiba no ano passado para voltar a ter ritmo de jogo e conquistar meu espaço. Não foi um campeonato excepcional, mas foi um bom campeonato individualmente. Acabei tendo essa proposta da China e agora estou retornando ao Brasil”. Outros clubes que o jogador de 27 anos defendeu foram Atlético-PR, Cruzeiro e Coritiba. Além disso, Zé jogou também na Itália e na China.