No sábado, o Vila Nova venceu o Águia por 1 x 0 no Serra Dourada, em partida válida pela 12ª rodada da Série C. Após o jogo, Hugo Jorge Bravo, diretor de futebol colorado, concedeu entrevista à reportagem da Rádio 730 e analisou o triunfo. “Foi um jogo bem atípico. Três substituições no primeiro tempo não é um padrão no futebol. Mas pelo contexto da partida com essas três contusões, com essas adversidades, temos de valorizar sim esses três pontos. O Vítor, com uma contusão no mão, e o Ermínio, que sofreu uma pancada forte no joelho, foram para o sacrifício durante todo o segundo tempo. Por tudo isso, o 1 x 0, para nós, foi sim uma goleada”.

Nos primeiros 30 minutos de jogo, Róbston, Sandrinho e Frontini, lesionados, deixaram o campo. O dirigente negou que tenha havido displicência da comissão técnica quanto à escalação de jogadores que não estivessem em condições físicas ideais. “Vou pensar que foi um acaso do destino. Foram atletas que realizaram exames técnicos e não foi constatada nenhuma lesão. Os jogadores se sentiram bem e não tinha porque o treinador não os colocar em campo. Teve essa infeliz coincidência, com o próprio Sandrinho, que não foi dúvida em nenhum momento da semana e sentiu um problema logo com 3 minutos. Não temos um histórico de muitas lesões esse ano”.

O diretor alvirrubro também analisou as participações de alguns dos últimos reforços do Tigrão, como o lateral-esquerdo Marinho Donizete, o meia Zotti e o atacante Ermínio. “O Marinho foi criticado no começo, mas melhorou o futebol e está correspondendo. Futebol é sequência. O Ermínio tomou uma pancada no joelho no final do primeiro tempo e, se pudesse ser feita mais uma alteração, com certeza ele seria substituído. Foi no sacrifício, na raça durante todo o segundo tempo. O Zotti fez apenas sua segunda partida no Serra Dourada. Tem de dar tempo”.

Por fim, Hugo Jorge Bravo comentou a possibilidade de acerto com o atacante Bruno Lopes, que defendeu o Tigrão na temporada 2010. “É um atleta que a gente conversa desde que assumiu (o comando do clube), pois é um jogador que temos uma confiança muito grande, de grande qualidade técnica. Voltou da Tailândia, está disponível no mercado e, nos últimos dias, as conversas se intensificaram. Querendo ou não, temos um padrão orçamentário e, para vir, ele tem de se adequar a isso. Pode chegar essa semana, mas também pode não chegar”.