O Goiás vai abrir mais uma competição no calendário de 2015. Nessa terça-feira (17), o time esmeraldino vai até o Novo Gama, encarar o Brasília, pela segunda fase da Copa Sul-americana. O jogo de ida do confronto será às 21h15, no Estádio Bezerrão. Quem passar do confronto pega o vencedor de Joinville X Atlético-PR.

O Verdão chega à Sul-americana classificado pelo seu posicionamento no ranking de clubes brasileiros, depois de ter sido eliminado nas fases iniciais da Copa do Brasil (quem passa às oitavas-de-final não participa do torneio. Enquanto o adversário, que ainda não tem um calendário completo, conseguiu sua vaga ao ser campeão da Copa Verde de 2014.

Será a sétima participação do Goiás na Copa-Sul-americana. O time já foi, inclusive, vice-campeão do torneio, perdendo a final em um dramático jogo em Avellaneda, contra o Independiente-ARG em 2010. 

Hoje lutando ponto a ponto contra o rebaixamento no Brasileirão, a comissão técnica do Goiás decidiu por poupar os principais atletas e entrar para o jogo com um time alternativo, que não vem sendo utilizado com tanta frequência na Série A. Ainda mais agora que o time vem de boa vitória fora de casa, sobre o São Paulo por 3×0, e tem confronto direto contra o Vasco no sábado.

Sem tempo para treinar e com muitas viagens de Goiânia para São Paulo e depois de Goiânia para Brasília, o técnico Julinho Camargo realizou apenas uma atividade e tem uma dúvida para o jogo, entre Ruan e Carlos no comando de ataque. Apenas dois titulares participarão do duelo com o Brasília como titulares: o goleiro Renan e o atacante Murilo.

O time esmeraldino para o jogo será: Renan; Éverton, Valmir Lucas, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Juliano e Liniker; Murilo, Bruno Henrique e Ruan (Carlos).

Já o Brasília se concentra para a partida desde domingo. Sem calendário nesse segundo turno, o técnico Osmar Feitosa trabalha focado apenas nesse duelo contra o Goiás, pela Sul-americana. E ele já avisou que vem estudando o time goiano há algum tempo e tem todas as informações necessárias para encarar o jogo de igual para igual.

Apesar de todo o tempo disponível, Osmar faz algum mistério e não confirmou o time que vai encarar o Goiás. A provável escalação é: Arthur; Dedê, índio, André e Santos; Daniel Vargas (Murilo), Pedro Ayub, Anjinho e William; Moraes e Michel Platini (Giba).

FICHA TÉCNICA

BRASÍLIA X GOIÁS

Local: Estádio Bezerrão, em Novo Gama (DF)
Data: 18/8/2015
Horário: 21h15
Árbitro: Luis Sanchez (VEN)
Auxiliares: Eduardo Diaz (VEN) e Rafael Rivas (VEN)

BRASÍLIA: Arthur; Dedê, índio, André e Santos; Daniel Vargas (Murilo), Pedro Ayub, Anjinho e William; Moraes e Michel Platini (Giba).
Técnico: Osmar Feitosa

GOIÁS: Renan; Éverton, Valmir Lucas, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Juliano e Liniker; Murilo, Bruno Henrique e Ruan (Carlos).
Técnico: Julinho Camargo