BRECHA

Aguardada com grande expectativa no meio político, a confirmação no Senado da “janela” legal que possibilitaria que detentores de mandato troquem de partido sem perdê-los tende mesmo a acontecer. Quem acredita nesta possibilidade é a senadora Lúcia Vânia (sem partido). “Eu acredito que ela venha não pelo período que a Câmara votou, mas que o Senado está disposto a manter esta janela por 30 dias”, disse a estas ENTRELINHAS. Com a consolidação da “janela”, a senadora prevê um intenso movimento de troca de partidos entre parlamentares.

NA FRENTE

E o presidente do PSB, Vanderlan Cardoso, demonstra empolgação com a filiação da senadora Lúcia Vânia ao seu partido no próximo dia 26. Para ele, o PSB saiu na frente no quesito fortalecimento.  “Ela ajudará na coordenação do partido em Goiás”, afirmou, sobre a senadora ex-tucana.

DESPISTE

O vice-governador José Eliton Júnior não admite, publicamente, que trocará o PP – que preside, no momento – pelo PSDB. “É mais um boato ao invés de um fato”, despistou ontem, em evento no escritório da senadora Lúcia Vânia. Para ele, é a imprensa que está lhe colocando “bico e penas”.  Mas que o buchicho sobre a ida de Eliton para o ninho tucano está forte nos bastidores, isso está. Fala-se em mudança já no próximo mês.

VLT

Em reuniões com ministros ontem em Brasília, o governador Marconi Perillo solicitou a extensão do BRT, ligando Santa Maria a Luziânia, e a inclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Goiânia no PAC da Mobilidade. Marconi teve audiências nos Ministérios do Planejamento e do Transporte. Foi acompanhado nos pleitos pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg.

SEM CORTE

Projeto que previa cortes em gratificações aos servidores estaduais da Secretaria da Saúde não deve tramitar na Assembleia. Deputados da base teriam convencido o governo a recuar da idéia.

DESPORTO

O deputado estadual Talles Barreto (PTB) e deputada federal Flávia Morais (PDT) comandam hoje na Assembleia Legislativa seminário estadual sobre o Plano Nacional do Desporto. O debate subsidiará relatório final sobre o tema a ser apresentado na Câmara dos Deputados. A partir das 9 horas.