A Copa Sul-americana começou para o Goiás nessa terça-feira (18), no Gama-DF, contra o Brasília. O time esmeraldino jogou com o time reserva, apenas o goleiro Renan e o atacante Murilo foram escalados, e levou o empate por 0 a 0 para Goiânia, onde decidirá a vaga na próxima terça-feira (25).

Eleito fera do jogo na 730, o goleiro Renan avaliou a partida e o resultado: “O gramado complicou muito o jogo, estava quase impraticável. Mas não temos que lamentar nada dessa partida, saímos daqui com a situação aberta e tendo a vantagem de decidir a vaga jogando no nosso território, onde teremos condição de ter um rendimento maior”.

Perguntado sobre se um resultado melhor poderia ter sido obtido caso o Esmeraldino tivesse entrado com o time “A”, Renan fez questão de ressaltar que aprovou a decisão da comissão técnica e médica do clube em poupar quem vinha jogando regularmente para o Brasileiro, quando enfrenta o Vasco, no final de semana:

“O clube é muito bem estruturado e tem condições de fazer esse rodízio ao longo do ano. A comissão técnica interage muito com a preparação física e a fisiologia. Imagina vir para cá e machucar um Érik, um Rodrigo? Não dá, a situação no Brasileiro é emergencial e a gente não poderia arriscar assim”, finalizou.