DATAS
O PMDB estadual realizará eleições para a escolha de um novo comando no dia 24 de outubro. Antes disso, o PMDB Metropolitano terá eleições no dia 12 de setembro. Na eleição do diretório estadual, três nomes se destacam para comandar o partido: os deputados José Nelto e Daniel Vilela e o ex-deputado Sandro Mabel. Atualmente presidindo o PMDB Metropolitano, o mais importante do estado, o deputado Bruno Peixoto deve ser reeleito.
CONSENSO
Estes detalhes foram repassados pelos deputados Bruno Peixoto e José Nelto, ao comentar a reunião que o partido fez esta semana. O objetivo principal das lideranças da sigla no processo é trabalhar o consenso e evitar disputas internas.
RECADO
Os deputados estaduais prometem estar unidos na eleição do diretório. “A bancada estadual toda, sem exceção, vai participar diretamente da escolha do presidente”, avisa Bruno Peixoto sobre a escolha do novo comando do diretório estadual.
AQUI NÃO
Após a base aliada conseguir evitar a tramitação do projeto de corte de gratificações de servidores da saúde – polêmico e que traria desgaste – o líder do governo, o tucano José Vitti disse que, na sua avaliação, a matéria não era mesmo adequada para votação na Assembleia.
DESABAFO
“Passa pela Assembleia a criação do benefício”, lembrou. “ Agora, dar ou não o benefício da produtividade é um poder discricionário do governo”, assinalou. “Jogaram para cima da Assembleia um ônus que com certeza não deveria ser uma obrigação nossa”, acrescentou o deputado Vitti.
PT
O nome da deputada Delegada Adriana Accorsi cresceu nos últimos dias na bolsa de apostas do PT para entrar na disputa pela prefeitura de Goiânia. Adriana estaria dando sinais de que vai topar mesmo a candidatura. Publicamente, a filha do ex-prefeito Darci Accorsi, porém, ainda não antecipa nada.
SECRETÁRIA
Audiência pública com a presença da secretária da Fazenda Ana Carla Abrão sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual acontece na manhã desta quarta-feira na Assembleia.O evento será realizado às 9h30.