No sufoco, o Atlético conseguiu manter sua sequência invicta. Com dois gols do atacante Arthur, o Dragão empatou em 2 x 2 com o Boa Esporte, no estádio do Melão, em Varginha, e completou a sétima rodada sem perder no Brasileirão Série B. Os atacantes Felipe Alves e Tadeu anotaram para o time da casa.

Com o empate, o time mineiro chega aos 23 pontos, e permanece na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. Já o Dragão, com 24 tentos, fica na 15ª colocação. No próximo sábado, às 16h30, o Atlético recebe o Ceará, no Serra Dourada. No mesmo dia e horário, o Boa encara o Náutico, na Arena Pernambuco.

1º Tempo

O jogo começou muito corrido, com as duas equipes tentando ataques em velocidade pelos lados do campo. Porém, tanto Boa, quanto Atlético, pecavam na hora da finalização. Aos 9 minutos, a zaga do time mineiro afastou mal após cobrança de escanteio e a bola sobrou com Arthur, que finalizou direto para fora.

Aos 26, Chapinha arriscou de longa distância, mas mandou direto para fora. Dois minutos depois, a equipe da casa chegou ao gol. Chapinha tabelou, levou até a linha de fundo e cruzou para Felipe Alves, que cabeceou no cantinho para tirar o zero do placar.

Aos 31 minutos, Júnior Viçosa sofreu falta. Na cobrança, Arthur esbanjou categoria e mandou no cantinho para empatar o confronto. Porém, a comemoração rubro-negra durou apenas dois minutos.

Aos 33, Felipe Alves arrancou pela ponta esquerda e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Marcos e o atacante Tadeu completou para gol vazio, recolocando o Boa em vantagem: 2 x 1.

2º Tempo

O Dragão voltou para a etapa final com o meia Washington na vaga do atacante Willie, que teve atuação apagada. E logo aos 7 minutos, o meia cobrou falta para a área e Rafael cabeceou no cantinho. A bola passou perto da trave.

A partir desse momento, só deu Atlético no jogo. O time goiano pressionou (e muito) em busca do empate. Pedro Bambu arriscou do meio da rua e o goleiro Andrey, bem posicionado, não deu rebote aos 12 minutos.

Seis minutos mais tarde, Júnior Viçosa tentou duas vezes (primeiro de cabeça e a segunda no rebote do lance anterior) e o goleirão Andrey fez duas ótimas intervenções para salvar o Boa. Aos 23, Geraldo fintou a marcação e, da entrada da área, chutou rasteiro. A bola passou muito perto da trave, mas não entrou.

Aos 24, Pedro Bambu soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Andrey espalmou. Aos 34, Tarracha cobrou falta com categoria e a bola acertou a rede, pelo lado de fora.

E após tanto pressionar, o Dragão chegou ao empate aos 37 minutos. Geraldo lançou para a área e Arthur, de cabeça, marcou. 2 x 2 no placar. Foi o oitavo gol do artilheiro rubro-negro na Série B.

Aos 43, Geraldo fez boa jogada pela ponta direita e chutou forte. A bola desviou na marcação e foi para fora. Nos acréscimos, o Boa esteve muito próximo de sair com a vitória. Aos 46, Após bate-rebate, a bola sobrou para Clébson, na pequena área. Para a sorte rubro-negra, o meia do Boa isolou a pelota.

No último lance, Clébson cobrou falta e o volante Alê cabeceou com muito perigo. A bola passou perto da trave e foi para fora. Com isso, o árbitro encerrou o duelo e o placar acabou marcando Boa Esporte 2 x 2 Atlético.

FICHA TÉCNICA:

Boa Esporte 2 x 2 Atlético

Data: 22/08/2015

Horário: 16h30

Local: Estádio do Melão, em Varginha

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE); Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Público: 921 pagantes

Renda: 8.005,00 reais

Cartões Amarelos: Léo Baiano (Boa); Jorginho, Pedro Bambu e Arthur (Atlético)

Gols: Felipe Alves (BOA) aos 28’ 1T; Arthur (ACG) aos 31’ 1T; Tadeu (BOA) aos 32’ 2T e Arthur (ACG) aos 38’ 2T.

BOA ESPORTE: Andrey; Moacir, Raphael Silva, Wallace e Pirão; Gabriel Dias, Alê, Chapinha (Léo Baiano) e Clébson; Felipe Alves (Bruno Felipe) e Tadeu.

Técnico: Nedo Xavier

ATLÉTICO: Marcos; Bruno Moura, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão (Geraldo), Pedro Bambu e Jorginho; Willie (Washington), Arthur e Júnior Viçosa (Weverton Gomes).

Técnico: Gilberto Pereira