O Vila Nova recebeu de volta nessa manhã de sexta-feira (28) um velho conhecido: Bruno Lopes. O atacante atuou pelo clube em 2010 e marcou 10 gols, em 26 jogos, se tornando xodó da torcida colorada. Ele acertou seu retorno após cinco anos atuando no futebol do exterior e chega para disputar vaga no ataque colorado, que já conta com nomes como Frontini, artilheiro do ano, e Moisés, vivendo grande ascensão na carreira.
Bruno comemora não só sua volta à Toca do Tigre, como exalta também a nova estrutura do clube e o apoio e carinho que recebeu da torcida colorada:
“Estou muito feliz de voltar, o Vila Nova é uma casa que me acolheu bem e eu tinha o maior carinho. Estou passando por uma readaptação ao futebol brasileiro nas últimas semanas, porque o ritmo daqui é muito diferente do que na Tailândia. Os treinos eram mais leves, não tinha preparação física ou musculação, só se preocupam como o jogo em si”.
Mais do Tigrão:
“Trintão”, Róbston ainda desperta interesse de clubes e planeja vida longa no futebol
Mesmo sem marcar, Vanilson tem os pés no chão: “Não vou me precipitar”
Autor do gol da liderança, Ramires comemora: “coroa nosso trabalho”
“O Vila Nova hoje é um clube muito bem estruturado, tem outra organização. Fiquei muito feliz pela receptividade do torcedor, um carinho que eu não esperava logo de cara. Mas isso cria uma grande responsabilidade sobre meu desempenho também, porque, eles esperam gols, boas atuações e vitórias e é isso que vou buscar, vou correr por eles”.
O jogador passou os últimos cinco anos atuando no futebol do exterior. Foram dois anos jogando no Japão, pelo Albirex Niigata, em Portugal, no Estoril, e um ano na Tailândia, com a camisa do Ratchaburi. Para Bruno Lopes, todo esse tempo o fez crescer como atleta:
“Tudo que vivi lá fora foi uma experiência fantástica. Quando estava em Portugal, tive a oportunidade de jogar duas Liga Europa, cresci bastante. Evolui na parte física, ganhei conhecimento e um melhor comportamento tático. Mas nessa parte do saldo bancário não mudou muita coisa não (risos)”.
Condição Física
Antes de acertar seu retorno ao Vila Nova, Bruno viveu um drama na carreira. Em um clássico na Tailândia, deu um arranque e sentiu as costas estralando. A lesão, que foi causada por um stress, foi séria e o afastou dos campos por algum tempo. Mas ele já se apresentou ao Tigre sem nenhum problema, fez exames com especialistas e está clinicamente 100% para voltar a jogar.
Até por isso, ele adota uma cautela para seu retorno, mas acentua que já evoluiu bastante fisicamente: “Minhas expectativas são as melhores possíveis, espero estar pronto rapidamente para jogar. Meu nome já está no BID, então, vou me condicionar para entrar logo e na hora certa, para somar e ajudar nessa busca pelo acesso à Série B. Acho que não estou pronto para iniciar uma partida, mas já evolui bastante nos últimos treinamentos”.