Na partida deste domingo contra o América/RN, o zagueiro Gustavo Bastos será novidade entre os titulares Vila Nova. Após quatro partidas no departamento médico, o jogador está voltando de lesão no tendão. A última partida de Gustavo pelo Vila, foi na vitória do por 3 a 0, no dia 25 de julho, em jogo no Serra Dourada, contra o Asa. De lá para cá, o Tigrão empatou com Cuiabá (1×1) e Fortaleza (0x0), e venceu o Águia (1×0) e o Icasa (3×0).
“Não são apenas 2 ou 3 semanas, é um trabalho de longo prazo que já venho mostrando aqui. Com a minha volta, sinto que eles confiam no meu trabalho e sabem que vou voltar a fazer o que sempre fiz. Ou melhor, farei até fazer mais. Sempre procuro estar melhorando”.
Gustavo admitiu não ter gostado do local da lesão: “Logo na semana que machuquei, fiquei muito chateado por ser uma lesão extremamente fora do normal. Sentir uma lesão muscular é uma situação, mas uma contusão no tendão é meio difícil, é diferente. Não vemos lesões corriqueiras envolvendo o tendão”.
O zagueiro colorado se diz “chateado” com a lesão. A rotina foi o pior aspecto apontado pelo atleta: “É uma situação que me incomoda até hoje. As primeiras duas semanas foram muito chatas. Eu aparecia no clube às 9h da manhã, saia ao meio-dia, voltava às 15h e saia às 19h30. O máximo que eu chegava perto dos meus companheiros era no vestiário antes do jogo. Eu senti muita falta disso. É horrível sentar numa arquibancada e ver o jogo. É péssimo!”
Para buscar a vitória em Natal/RN, o Tigrão contará com a dupla de zaga formada por Gustavo Bastos e Vinícius Simon. Na lateral-direita, Marcelo retornará de suspensão. Frontini, Sandrinho e Robston seguem fora por lesão muscular. O zagueiro Vitor não viajou, por suspeita de caxumba. O provável time do Vila será formado por: Edson; Marcelo, Gustavo Bastos, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Francesco, Arthur, Ramires e Zotti; Moisés e Vanílson.
A Rádio 730 é a única emissora goiana na cobertura do Vila Nova em Natal.













