Sem perder há oito rodadas, o Dragão busca mais um resultado positivo na Série B. Atualmente na 13ª posição, com 27 pontos, o Atlético encara o Botafogo, às 21h30 dessa terça-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Sem Viçosa, com uma contratura muscular, Arthur e Geraldo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Gilberto Pereira irá promover mudanças no setor ofensivo rubro-negro.
O atacante Weverton, titular contra o Ceará, deve ser mantido na equipe. Na vaga de Arthur, existe a dúvida: escalar o atacante Juninho ou o meia Washington. Thiago Primão, que treinou muito bem na última semana, também pode voltar a ganhar uma oportunidade.
Muito querido pelos atleticanos, Juninho vive a expectativa de voltar à equipe titular. “Quero sempre estar jogando, buscando meu espaço. Cada dia mais dedicado nos treinamentos para, quando tiver a oportunidade, vou tentar aproveitar. Não gosto de ficar no banco, mas tenho de respeitar a decisão do treinador”.
O experiente atacante, de 30 anos, espera um confronto difícil diante do grande favorito ao título da competição, que está, atualmente, em 3ª lugar, com 36 pontos. “Jogo muito importante. Sabemos que jogar contra o Botafogo é sempre complicado, ainda mais na casa deles, mas a gente vem em uma sequência muito boa, sem perder há 8 jogos. Será uma jogo muito competitivo e espero que consigamos sair de lá com a vitória”.