No jogo que culminou na eliminação do Flamengo da Copa do Brasil, diante do rival Vasco, a atitude do rubro-negro Emerson Sheik no intervalo chamou a atenção. Para as câmeras, ele xingou o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio de “merda”, depois de entender que uma falta deveria ter sido marcado em cima dele, o que não aconteceu.
Porém, dias após o jogo, o atacante do Flamengo entrou em contato, via telefone, com Wilton para pedir desculpas pelo acontecido. Ele admitiu o erro: “Sou um cara que fala o que pensa e a maioria das vezes entendo que estou certo. Mas quando eu erro, não vejo problema em pedir desculpas. Por isso liguei para o Wilton e pedi desculpas para ele e para a família, porque foi algo que desagradou a todos e a mim mesmo. Não foi legal”.
Wilton confirmou o fato e elogiou a postura do atleta. Apesar disso, preferiu não comentar sobre uma possível punição do STJD ao atacante do Flamengo:
“Ele entrou em contato comigo no último sábado, enquanto viajava para fazer o jogo entre Chapecoense e Corinthians. Eu tinha que ser educado, até porque via aquilo tudo com um olhar diferente, e ele logo se desculpou pelo que fez no jogo pela Copa do Brasil. Ele realmente havia falado aqui tudo que saiu na mídia”.
“Fiquei surpreso dele me ligar. Mas da mesma forma fico tranquilo, porque acima de tudo o mais importante é o reconhecimento do atleta com a minha pessoa e com a minha profissão. Mas quem vai decidir sobre uma punição é o tribunal, não tenho o que falar sobre isso”.