Na noite dessa terça, o Botafogo fez 4 x 0 no Dragão no Rio de Janeiro e encerrou a sequência de oito rodadas sem perder da equipe goiana. Após a goleada sofrida pelo Atlético, Adson Batista, diretor da equipe rubro-negra, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Juliano Moreira, da Rádio 730 (única emissora goiana acompanhando o Atlético) e não escondeu a irritação com a equipe.

“Infelizmente, o time que ficou oito partidas sem derrotas, perdeu de uma forma vexatória. Em momento nenhum, nós merecemos nada. Jogamos com três a menos o tempo todo. Não vou citar nomes, não é a minha linha, mas eu tenho que falar a verdade. Fomos envolvidos. Não achamos o Botafogo em momento nenhum. O time não mostrou vontade, alma em momento algum. Foi muita coisa negativa”.

Botafogo encerra invencibilidade do Atlético com show de Navarro e goleada de 4 x 0

Jogar contra o Botafogo, o grande favorito da competição, teria de deixar os jogadores mais ligados, atuando com mais vontade, de acordo com o dirigente atleticano. “É uma partida que tinha que entrar com outro espírito. Não ganhamos uma dividida. Temos de cobrar, chacoalhar internamente aqui. Hoje não foi o Atlético que sabemos que tem condição de ser. Jogador reclamando, abrindo braço, perdendo a postura e a hierarquia que tem de ter. Cada um tem de ter sua autocrítica para não repetir isso apresentado no jogo de hoje”.

“Noite para esquecer”, admite Pedro Bambu após Atlético ser goleado pelo Botafogo

Apesar de criticar muito a atuação, o dirigente ressaltou que o Atlético não pode entrar em desespero após perder a invencibilidade de 8 jogos. “Hoje foi um dia péssimo, em que nada aconteceu. Não tivemos espírito, nem alma e foi vergonhoso. Tomamos gols inacreditáveis. Temos de trabalhar e arrumar o que aconteceu. O mundo não acabou”.

A atuação do técnico Gilberto Pereira também foi criticada pelo dirigente rubro-negro. Porém, Adson fez questão de destacar que o treinador não é o único culpado pela goleada sofrida. “Vamos procurar preservar o comando. O Gilberto está fazendo um bom trabalho e não vai ser crucificado porque teve esse insucesso hoje. Não vamos jogar tudo na conta dele. Na minha opinião, ele demorou a mexer pois o time estava muito mal no primeiro tempo, mas a equipe conseguiu piorar no segundo tempo”.

Por fim, Adson deixou um recado para os atletas rubro-negros, que deixaram a desejar na noite de hoje. “Gostamos de ver jogador que tem espírito. Pode até ser limitado tecnicamente, mas tem de mostrar vontade sempre”.