O Vila Nova definiu a data para eleição do Conselho Deliberativo e da Presidência Executiva para o dia 1º de Dezembro.

A reunião que definiu as datas ocorreu ontem com a presença de Wilson Balzacchi. Aliás, o repórter Vinicius Tondolo, realizou uma excelente entrevista com ele.

Na reunião, Balzacchi fez várias sugestões de mudanças no quadro de votantes e dos novos associados que se tornarão conselheiros.

Neste momento, restam 129 vagas para conselheiros, e o problema é que existem mais associados do que vagas para o novo quadro do clube.

Nesta entrevista concedida à Rádio 730, Wilson Balzacchi fez muitos elogios a gestão do presidente atual, Gutemberg Veronêz.

Trabalhando junto com Hugo Jorge Bravo, Francisco Elisio, Murilo Reis, Rafael Augusto, Muller Meira e tantos outros, eles tiraram o Vila Nova da lama e estão colocando o clube novamente no pedestal.

Guto é jovem no futebol, com ideias novas e com três grandes virtudes: Não se deixa mudar por vaidade, tem conseguido unir muita gente boa lá dentro e o principal, tem sabido ouvir.

O presidente do Vila Nova goza de prestígio do seu elenco, pelo menos da maioria dele. Os jogadores o respeitam e acreditam na palavra da diretoria.

De fato, eles fazem, até aqui, um trabalho brilhante, aonde melhor do que tem sido, penso que ninguém faria.

Tenho plena certeza que o Goiás e Atlético estão comemorando à volta do Vila Nova para a elite do futebol goiano, até porquê, o Vila Nova bem o futebol goiano se fortalece. Os clássicos com estádios mais cheios, rendas melhores e interação da mídia fora do comum.

É de direito e consta no Estatuto do Vila Nova que qualquer conselheiro pode montar sua chapa e tentar as próximas eleições.

No entanto, os que torcem deveriam na verdade apoiar quem faz um trabalho bom. Que torçam pela continuidade desta direção. Pois nos bastidores já se fala na criação de uma chapa com pessoas da ‘’velha guarda’’ novamente.

É evidente que se a vontade do Guto for de não sair, de fato não sairá. Sua força é muito grande dentro dos associados e dos conselheiros. As ideias são boas, a intenção melhor ainda. Claro que erraram, vão errar novamente; porquê é natural no futebol.

Nem de flores vive, hoje, o Vila. Contudo, o jardim é mais florido ‘’que’’ espinhoso’’.

Á formula do sucesso do Vila Nova é essa: Guto Veronêz na presidência trabalhando com pessoas responsáveis e honestas.

Para a consolidação, que venha ao menos o acesso para a Série B. E que 2016 reserve aos colorados grandes momentos, quem sabe sua volta com um título goiano que não vem há muitos anos. A torcida merece por isso. Tá falado, Presidente?