Os 15 mil rubro-negros que estiveram presentes ao Maracanã na tarde desta quinta-feira (08.04) saíram decepcionados com o empate em 2 a 2. Depois de sair atrás no marcador, o Flamengo buscou uma virada heróica em cima do Universidad de Chile, mas a equipe chilena conseguiu empatar a partida, aos 46 do segundo tempo. Com o resultado, o Flamengo continua na segunda posição do grupo 8 da Copa Santander Libertadores, com sete pontos.

E não foram apenas os torcedores que saíram contrariados com o resultado. Os jogadores também não estavam satisfeitos, mas enalteceram a garra do time.

“A equipe foi guerreira e correu atrás do resultado. Esse empate no final é coisa do futebol. Ainda temos dois jogos pela frente e, agora, teremos que vencer de qualquer jeito. É um desafio, mas todos aqui gostam de desafios. Não tem nada perdido”, afirmou o capitão Bruno.

O próximo confronto fo Flamengo na Libertadores será na quarta-feira (14.04), diante do Universidad Católica, no Chile. Depois, dia 21.04, o Rubro-negro recebe o Caracas no Maracanã.

O primeiro tempo foi marcado pelo controle total do Flamengo. O Rubro-negro entrou em campo mostrando disposição, teve muito mais posse de bola, mas saiu para o intervalo atrás no marcador. O Universidad de Chile, na única chance real de gol que teve na primeira etapa, conseguiu marcar com Montillo e obteve a vantagem.

Nas vezes em que levou perigo ao gol do Universidad de Chile, Vagner Love era quem mais aparecia. O atacante se movimentou bastante e assustou o goleiro Conde, da La “U”, quatro vezes. Juan, de falta, também obrigou o arqueiro do time chileno a fazer uma grande defesa, aos 40 minutos. No entanto, aos 43, Montillo completou um cruzamento da esquerda, dentro da área da pequena área, e abriu o placar.

No segundo tempo, Andrade mandou o time para frente. O treinador sacou Kleberson logo no intervalo e colocou Bruno Mezenga em campo. Logo aos 15 minutos, foi a vez de Pacheco dar lugar ao meia Petkovic. Quem entrou em campo também foi a chuva, que não impedia os avanços, cada vez mais intensos do Flamengo.

Por várias vezes o Rubro-negro investiu contra o gol chileno. Bruno Mezenga tentou, Vagner Love também, mas o gol saiu dos pés de Michael, aos 22. O meia fez bela jogada pela direita, cruzou para Juan, que ajeitou a bola para Vagner Love. O Artilheiro do amor dividiu com o goleiro, ganhou e cruzou para Michael completar.

O Flamengo pressionou bastante o adversário, teve um pênalti não marcado, mas, mesmo assim, chegou ao segundo gol. Aos 37 minutos, Petkovic lançou Vagner Love, que cruzou para Michael. Ele chutou prensado e a bola sobrou para Léo Moura estufar a rede de Conde. Quando a partida parecia ganha, o Universidad de Chile chegou ao empate. Após boa jogada de Contreras, Matías Rodriguez recebeu na área sozinho e marcou, no último lance de perigo do jogo.

FLAMENGO 2 x 2 UNIVERSIDAD DE CHILE

Estádio: Maracanã.
Data: 8/4/2010.
Árbitro: Roberto Carlos Silveira (URU).
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU).
Público: 16.784 pagantes (15.361 presentes). Renda: R$ 481.583,00

Gols: Montillo, aos 40 minutos do primeiro tempo; Michael, aos 22, Léo Moura, aos 37 minutos. Rodriguez, aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Vinícius Pacheco, Vagner Love, Bruno (Flamengo) Iturra, Rojas, Rodrigues (Universidad de Chile)

Flamengo: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson (Bruno Mezenga) e Michael; Vinícius Pacheco (Petkovic) e Vagner Love. Técnico: Andrade.
Universidad de Chile: Conde; Rodriguez, Olarra, Victorino e Rojas; Contreras, Seymour, Iturra, Puch (Eduardo Vargas) e Montillo; Juan Olivera (Rivarola). Técnico: Gerardo Pelusso.

Fonte: Site Oficial