Campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 1994, nos Estados Unidos, o volante Mauro Silva foi o convidado do Programa ‘A Caminho da Copa’ desta sexta-feira, 09. 

OUÇA A ENTREVISTA COM O MAURO SILVA

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/MARCO/mauro-silva{/mp3}

O jogador, que formava dupla de meio campo com Dunga,  lembrou que em 94, a seleção conquistou o título após 24 anos de jejum, o que representou muito para os brasileiros. “Foi o momento mais feliz da minha carreira e da minha vida”, definiu.

Ele defende o colega e acredita que Dunga está fazendo um grande trabalho com a Seleção. “Copa do Mundo é uma competição diferente. Quando o time perde não dá pra se recuperar. É fundamental que se tenha uma seleção organizada e uma preocupação defensiva”, avaliou Mauro e lembrou que a seleção em que atuou também foi muito criticada, antes do título.

GAÚCHO

Mesmo com o clamor pela convocação de Ronaldinho Gaúcho para o Mundial da África, Mauro acredita que ele não será chamado. “Dunga tem os jogadores de confiança, que quando ele precisou, deram resultado”, destacou.

O ex-atleta acha normal a preferência em torno do ‘futebol arte’ e de jogadores habilidosos, com características ofensivas, mas entende que, na prática, a situação é diferente.

“Para o torcedor é tudo alegria, mas quando você é o responsável, precisa ver as coisas de outra forma, por isso entendo o  posicionamento do Dunga” afirmou.