Um dos maiores defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o senador Ronaldo Caiado, do DEM, diz que a fragilidade política do governo da petista enseja a busca por uma solução.
Acompanhe a entrevista de Ronaldo Caiado:
{mp3}stories/2015/setembro/Sonora_Caiado_Temer{/mp3}
“Não é questão de ser pró ou contra. A questão é ser uma constatação da realidade que estamos vivendo. É um governo em um momento de total ingovernabilidade, sem apoio popular, sem apoio do Congresso Nacional. É uma situação em que a presidente da república se vê totalmente sem legitimidade perante à sociedade brasileira”.
“Com isso, o país está sendo duramente penalizado, com perda de empregos, com inflação. Ao mesmo tempo, com denúncias de corrupção. É o momento de nós, brasileiros, entendermos que é hora de dar agilidade para que o Brasil não entre em colapso completo”.
Ao comentar um possível apoio da oposição a um governo do vice-presidente Michel Temer (do PMDB), Caiado disse que o melhor para o país seria a realização de uma nova eleição presidencial. “Melhor para nós, nesse momento, seria uma nova opção. Aí sim teríamos uma pessoa credenciada para fazer as reformas e mudanças necessárias. Supondo que o vice assuma, não é apoio ao vice-presidente Michel Temer, e sim apoio ao projeto que ele pode propor aplicar nesse momento de crise no país”.
*Informações de Mirelle Irene