A partir das 19h30 dessa quarta-feira, Goiás e Ponte Preta se enfrentam no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. As equipes vão a campo com um objetivo em comum: se afastar da zona de rebaixamento.
Com 28 pontos, o Verdão está em 15º lugar. Já o clube paulista, que tem 31 pontos, inicia a rodada na 12ª posição. No primeiro turno, houve empate sem gols no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Vivendo um período de altos e baixos, o Goiás vai a campo tentando se manter fora da zona de rebaixamento. O Verdão voltou de Santa Catarina com dois problemas: a derrota para o Avaí com gol polêmico de André Lima aos 48 minutos do segundo tempo e a contusão (na posterior da coxa) do goleiro Renan.
Para o confronto dessa noite, o treinador Julinho Camargo vai promover quatro alterações na equipe esmeraldina. O prata da casa Paulinho, de 21 anos, ganhará sua primeira oportunidade como titular no time profissional. O volante Ygor, suspenso, será substituído por Patrick.
As outras mudanças são no setor ofensivo. Após cumprirem suspensão, Erik e Zé Love retornam nas vagas de Murilo e Liniker.
Um mês. Foi esse o período que a Ponte Preta ficou sem vitórias no Brasileirão. No último domingo, a equipe bateu o Santos por 3 x 1 no Moisés Lucarelli, encerrou esse incômodo jejum e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.
Para a partida de hoje, o técnico Doriva voltará a contar com o atacante Diego Oliveira, que cumpriu suspensão na última rodada. A outra novidade será o meia Cristian, regularizido. Porém, os dois atletas devem iniciar a partida como suplentes.
A única ausência será o experiente meia Adrianinho, ex-Vila Nova, que está sendo poupado. Dessa forma, a Macaca irá a campo com o mesmo time titular que derrotou o Peixe no último final de semana.
FICHA TÉCNICA:
Goiás x Ponte Preta
Data: 16/09/2015
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Pablo Almeida da Costa (MG) e Helcio Araujo Neves (PA)
GOIÁS: Paulo Henrique; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker) e David; Bruno Henrique, Erik e Zé Love..
Técnico: Julinho Camargo
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Bady; Felipe Azevedo, Biro Biro e Borges.
Técnico: Doriva