Depois de ser expulso do Partido dos Trabalhadores (PT), em 30 de janeiro deste ano, o vereador Tayrone Di Martino decidiu que se filiará ao PSDB. A assinatura da ficha de filiação está marcada para o próximo dia 24, em evento no Parque de Exposições de Goiânia que marcará também a filiação do vice-governador José Eliton que deixa o PP para se tornar tucano.
Tayrone nega que já estivesse motivado a se filiar ao PSDB quando decidiu renunciar a candidatura a vice-governador na chapa do PT, encabeçada em 2014 por Antônio Gomide. A decisão prejudicou a oposição e deu força à candidatura de Marconi Perillo em Anápolis.
“De forma alguma. Eu estava sem partido e conversei com várias lideranças de várias siglas. Nesse percurso conversei com o Vanderlan para ir para o PSB, inclusive foi um convite dele. O Iris me convidou para ir para o PMDB, mas sempre tive comigo que queria ir para um partido que chegasse para disputar eleições grandes. Nisso vi que o PSDB é o que mais tem meu perfil”.
Ele comenta também como chega ao partido após sua filiação: “Mesmo sendo vereador, chego ao PSDB como soldado, para construir. Não sou nem candidato novamente à vereador, a não ser que isso seja debatido e aprovado dentro do partido, é assim que temos que chegar dentro de um partido. O PSDB já tem toda uma história e quero ajudar a construí-la daqui para frente”, declara.
Com informações de Rubens Salomão.