O Atlético sai do calor de Goiânia e vai a Curitiba tomar um refresco para enfrentar a equipe do Paraná neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque nesta sexta-feira os termômetros na capital goiana beiraram os 40 graus. A previsão na Vila Capanema para o horário da partida , que será às 21h, não supera os 20 graus.
Além de buscar a vitória fora de casa, a equipe rubro-negra espera quebrar uma sequência de seis jogos sem saber o que é vencer. O time já contabiliza cinco empates consecutivos e uma derrota, e só não está entre os quatro últimos da tabela porque as equipes do Z4 também não conseguiram grandes resultados nas últimas rodadas. A sina de placares parelhos vem incomodando os jogadores e o técnico Gilberto Pereira.
Além deste fator, o treinador do Dragão ainda terá desfalques importantes como os zagueiros Rafael, Lino e Marllon que estão no departamento médico. O meia Jorginho também não joga, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo que tomou contra o Criciúma na última terça-feira (22). A principal baixa é a do goleiro e capitão Márcio, que já vinha sentindo um desconforto na coxa durante os treinamentos e foi vetado. Com isso, quem guarda as redes rubro-negras é o suplente Marcos, que atuou pela última vez contra o Boa Esporte.
A boa notícia é o retorno do atacante Júnior Viçosa, que não jogava desde a primeira partida do returno, e deverá formar dupla de ataque com Arthur. Desta forma, Juninho volta a ser opção no banco de reservas. O retorno do goleador deixa a equipe mais confiante, segundo o técnico Gilberto Pereira.
Do lado paranista, a realidade também não é muito diferente. O técnico Fernando Diniz terá pelo menos sete desfalques importantes para o jogo. Além do goleiro Marcos, do zagueiro Cleiton e do volante Éder, outros três atletas não atuarão neste sábado (26): O atacante Henrique e o zagueiro Luiz Felipe por lesão e o meia Danielzinho por motivo de fratura por estresse na perna direita. O meio-campista Gustavo Sauer cumpre suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo.
O tricolor paranaense ocupa atualmente a 11ª posição na tabela com 36 pontos, quatro a mais que o Atlético. Uma derrota dos anfitriões deixaria o time goiano a apenas um ponto de distância, o que pode fazer com que a partida ganhe tons de confronto direto. O Paraná vem de vitória fora de casa contra o lanterna Mogi-Mirim, e vai em busca da segunda vitória consecutiva. Já ao Dragão, cabe a busca pelos três pontos para quebrar o jejum de resultados positivos.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Durival Britto (Vila Capanema), em Curitiba (PR)
Data: 26/09/2015
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).
PARANÁ: Felipe Alves, Luciano Castán, Lúcio Flávio, Thiaguinho, Ricardinho, Carlão, Hélder, Léo Coelho, Fernandes, Rosinei, Paulo Henrique, Jean, Rafael Carioca, Murilo Prates, Anderson Uchôa, Rafael Costa, Nathan, Danilo, Carlinhos E Zé Roberto.
Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO-GO: Marcos, Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel, Eron, Feijão, Pedro Bambu, Willie, Assis, Arthur e Júnior Viçosa.
Técnico: Gilberto Pereira