O Goiás vai finalizando sua preparação para encarar o Figueirense pelo Brasileirão e nessa sexta-feira (02) fez o penúltimo treino antes do duelo decisivo do final de semana. O técnico Artur Neto comandou as atividades no CT do Parque Anhanguera sob olhares do presidente do Conselho Hailé Pinheiro, do presidente executivo Sérgio Rassi e do diretor de futebol Harlei Menezes.
Eles bateram um rápido papo com Zé Love e Felipe Menezes, depois de verem o treinador tocar um coletivo, posicionando já o time titular com novidades, onde ensaiou jogadas de bola parada. Quem não deu as caras no campo foi o volante Rodrigo, que segue com o tornozelo bastante inchado após uma torção e acabou se tornando desfalque certo para o jogo contra o Figueira. Ele ficou no departamento médico.
Mais do Verdão:
Rassi desabafa e admite: “torcedor do Goiás vem acumulando muita frustração”
Zagueiro diz que jogar no Goiás é melhor que premiação: “Paga em dia”
Goiás define preço de ingressos para “decisão” contra o Figueira; tem promoção
Porém, o meia Felipe Menezes que vinha treinando bem durante a semana confirmou seu regresso ao participar normalmente e, inclusive, posicionado no time titular. Além dessas novidades, Alex Alves foi colocado na vaga de Felipe Macedo na zaga, que não joga por suspensão. Na ala direita Everton segue sendo utilizado e deve ser mantido na formação inicial para a partida.
Com as três mudanças, Artur Neto treinou o time com a seguinte escalação: Renan; Éverton, Alex Alves, Fred e Rafael Forster; Patrick, David e Felipe Menezes; Bruno Henrique, Érik e Zé Love. Essa é também a provável formação para sair jogando contra o Figueirense.
Na 16ª posição, o Goiás está a um passo da zona do rebaixamento com o mesmo número de pontos da Chapecoense, 17ª, primeira colocada na faixa do descenso. O Figueirense vem logo abaixo com 28 pontos. Por isso, o duelo é visto como estratégico na luta contra o rebaixamento.