A vitória até veio. Porém, a diferença de gols não foi suficiente. Na noite dessa sexta, o Crac venceu o Botafogo-SP por 1 x 0 no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Mesmo assim, quem saiu de campo classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D foi o time paulista. Isso porque a Pantera goleou a equipe goiana na partida de ida por 3 x 0.
O Leão pressionou muito, dominou o jogo, mas só conseguiu marcar no último lance do primeiro tempo, em uma jogada de bola parada. Aos 45 minutos, o meia Álvaro cobrou falta com maestria e deixou o time goiano em vantagem. Na etapa final, o Botafogo se fechou e espera as chances de contra-atacar. Apesar de ter maior posse de bola, a equipe da casa não conseguiu superar a bem postada defesa adversária.
Com a eliminação, o Crac deixa o torneio com um dado curioso: foi eliminado sem sofrer gols dentro de casa, no estádio Genervino da Fonseca. Agora, o Leão começa a pensar na disputa do Goianão 2016.
Já o Botafogo-SP, treinado por Marcelo Veiga, espera a definição dos outros classificados para descobrir quems será seu adversário nas quartas de final da competição. Caso avance às semifinais, a Pantera estará garantida na Série C da próxima temporada.
FICHA TÉCNICA:
CRAC 1 x 0 Botafogo
Oitavas de Final – Brasileiro Série D 2015
Local: Estádio Genervino da Fonseca, Catalão
Data: 02/10/2015 – Horário: 19h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Quarto Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva (GO)
Gols: Álvaro, aos 46’/1ºT (CRAC-GO)
Cartões amarelos: Augusto Ramos, Neneca, Canela e Samuel Santos (Botafogo); Wendell Araújo e Ronaldo Trevisan (CRAC)
CRAC: Gilberto; Bruno Limão, Ronaldo Trevisan, Jorge Miguel e Leandro Silva; Levi (Jhonatan Ribeiro), Álvaro, Wendell Araújo e Felipe Brisola (Paulo Renê); Tito (Luciano Mourão) e Renatinho.
Técnico: Julio Sergio
BOTAFOGO/SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Matheus Mancini e Augusto Ramos (Diego Pituca); César Gaúcho, Rodrigo Thiesen e Vitinho (Canela); Samuel Santos, Jardel (Dudu) e Francis.
Técnico: Marcelo Veiga.