Foi sofrido. No sufoco. Mas a vitória veio. Com mais um gol decisivo do talismã Juninho, nos minutos finais do jogo, o Atlético superou o Paysandu ao vencer por 2 x 1 no Serra Dourada. Jorginho fez o outro gol rubro-negro, enquanto Yago Pikachu, de pênalti, anotou para o Papão. A partida, válida pela 29ª rodada da Série B, foi marcada por muitas reclamações contra a arbitragem de Wagner Reway.
Com o triunfo, o Dragão sobe para o 12º lugar, com 38 pontos. Já o bicolor paraense permanece com 47 pontos e continua no G-4, em quarto lugar, já que seus concorrentes não venceram na rodada. Na próxima terça, às 20h30, o clube goiano encara o ABC, na Arena das Dunas. Às 21h30 do mesmo dia, o Paysandu recebe o Bahia, no Mangueirão.
1º Tempo
A primeira chance do jogo foi da equipe visitante. Logo aos 4 minutos, João Lucas tentou surpreender Márcio em cobrança de falta, mas acabou mandando sobre a meta rubro-negra. A resposta do Dragão veio aos 9, após boa troca de passes. Júnior Viçosa enfiou bola para Arthur, que chutou na saída de Emerson, que salvou com o pé.
Aos 16, Tarracha avançou até o fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Viçosa e chegou em Arthur, que bateu para fora. Aos 20, Jorginho cobrou escanteio, Marcus Winícius cabeceou no meio do gol e Emerson defendeu sem dar rebote. No minuto seguinte, Léo Melo arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave, assustando o goleiro Márcio.
Aos 26 minutos, o Dragão foi fatal. Júnior Viçosa recebeu na ponta esquerda, na área, e rolou para Jorginho completar para o gol vazio, colocando o Atlético em vantagem no placar: Dragão 1 x 0 Paysandu.
Aos 40, Yago Pikachu cobrou falta com muito perigo. A bola passou perto do ângulo do goleiro Márcio, mas foi para fora. A última boa chance foi aos 47, quando, após cobrança de escanteio, Arthur ganhou no alto e, de cabeça, mandou no canto. Emerson fez a defesa com uma bela ponte.
2º Tempo
O Paysandu voltou com uma alteração para a etapa final. Saiu o volante Augusto Recife para a entrada do atacante Misael. E logo aos 40 segundos, o Papão esteve muito perto do empate, quando Roni recebeu lançamento, entrou na área e, com o pé direito, chutou bonito. Márcio fez uma defesa maravilhosa com a ponta dos dedos e salvou o time rubro-negro.
A primeira boa oportunidade do Dragão aconteceu aos 3 minutos. Após bela troca de passes no setor ofensivo, Willie finalizou da entrada da área, buscando o ângulo, mas Emerson salvou. Aos 11, Viçosa recebeu na área e tentou o chute duas vezes, mas o goleiro salvou o Papão nos dois lances No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Arthur ganhou da defesa paraense e mandou, de cabeça, para fora.
Aos 26 minutos, Misael pegou a sobra de bola na entrada da área e chutou forte. A bola tocou na mão de Marcus Winícius e o árbitro Wagner Reway marcou pênalti. Na cobrança, aos 28, Yago Pikachu cobrou a penalidade com força no lado esquerdo de Márcio, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Naquele momento, o placar estava tudo igual: 1 x 1.
https://www.youtube.com/watch?v=C4AbDbKpX-w
Aos 37 minutos, o técnico Gilberto Pereira fez a última alteração no Atlético: trocou Willie por Juninho. E, mais uma vez, o talismã foi decisivo. Aos 41 minutos, Éder Sciola cobrou falta e Juninho, de cabeça, mandou para o fundo das redes, colocando o Dragão na frente. A partida foi até os 51 minutos, mas o placar terminou mesmo: Atlético 2 x 1 Paysandu, com mais um gol decisivo do camisa 20.
Acompanhe os gols do jogo na narração de Hugo Sérgio:
{mp3}stories/2015/outubro/03_10_ATLETICO_1_X_0_PAYSANDU__H_{/mp3}
{mp3}stories/2015/outubro/03_10_ATLETICO_1_X_1_PAYSANDU__H_{/mp3}
{mp3}stories/2015/outubro/03_10_ATLETICO_2_X_1_PAYSANDU__H_{/mp3}
FICHA TÉCNICA:
Atlético 2 x 1 Paysandu
Horário: 16h30Data: 03/10/2015
Local: Serra Dourada
Arbitragem: Wagner Reway (MT); Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Público: 1.961 pagantes
Renda: R$ 42.920,00
Cartões Amarelos: Marcus Winícius, Feijão e Samuel (Atlético); Jhonattan, Fernando Lombardi e Thiago Martins (Paysandu)
Gols: Jorginho (ACG) aos 26′ 1T, Yago Pikachu (PAY) aos 28′ 2T e Juninho (ACG) aos 41′ 2T.
ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Tarracha; Feijão (Caíque), Pedro Bambu e Jorginho (Washington); Willie (Juninho), Júnior Viçosa e Arthur.
Técnico: Gilberto de Oliveira
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Thiago Martins e João Lucas (Luís Felipe); Fahel, Augusto Recife (Misael), Jhonnatan e Roni; Léo Melo (Djalma) e Aylon.
Técnico: Dado Cavalcanti