O clima de decisão está instaurado no Vila Nova. Fazendo o confronto das quartas-de-final da Série C, que decide a vaga na Segunda Divisão do ano que vem, nos dias 07 e 17 de outubro, o Tigre se prepara com o foco cada vez mais voltado para a Portuguesa, adversária no desafio derradeiro rumo à Série B.

A primeira batalha do confronto será realizada com mando do Vila Nova, no Serra Dourada. Esse poderá ser o grande trunfo do time colorado, que espera contar com o apoio da torcida para fazer um primeiro resultado positivo e carregar isso na bagagem para São Paulo. Artilheiro do time, Frontini revela que o apoio da torcida pode ser decisivo à favor do Vila, já que ele diz que o time terá mais presença do torcedor que a Lusa:

Mais do Tigrão:
Raio-X: Conheça mais da Portuguesa, adversária do Vila Nova pelo acesso
Instrumentos musicais estão liberados para o duelo entre Tigrão e Lusa
Vila Nova faz segundo treino secreto nesta segunda-feira

“O Vila sai ganhando no quesito apoio da torcida, não tenho dúvida. Teremos muito força no primeiro jogo, na nossa casa, e o torcedor fará a diferença, teremos mais apoio aqui do que a Portuguesa no Canindé. Temos que somar todo ponto positivo para que a balança desequilibre à nosso favor”.

 Mas para fazer isso valer, Frontini quer o time do Vila Nova concentrado e focado na partida. Qualquer pequeno erro pode ser fatal:

 “Temos que entrar ligado no jogo, sem vacilar um minuto sequer, qualquer coisa pode acabar sendo fatal. A cabeça tem que estar boa e no lugar, se classificaram oito equipes muito boas e todas com chances reais de ir para a Série B, não é diferente com o Vila ou com a Portuguesa. Vamos ter o apoio do torcedor e o clima estará a nosso favor, temos de fazer o dever de casa”.

Toda essa concentração se deve ao fato do duelo colocar à prova toda a temporada do Vila Nova, de acordo com Frontini. O atacante lembra que toda a boa campanha pode ter sido em vão se o time falhar na reta final:

 “Realmente á a decisão da vida do Vila Nova, tudo será colocado em questão nessas duas partidas. O regulamento é assim, nós já sabíamos, e pode acabar sendo injusto. Às vezes o time faz uma grande campanha e não se classifica, como aconteceu ano passado. Temos que jogar com esse regulamento e sonhar com o sucesso”.