O Brasil enfrentou o Chile na abertura das Eliminatórias da Copa 2018 nessa última quinta-feira, em Santiago, e acabou sendo derrotado por 2 a 0, com gols de Vargas e Aléxis Sanchez. Essa foi a primeira vez na história que a Seleção estreou em uma Eliminatória de Copa com derrota. O próximo jogo é em Fortaleza, contra a Venezuela, na próxima terça (13), às 22h.

Para o técnico Dunga, apesar do placar o jogo foi muito equilibrado e foram os detalhes que pesaram contra o Brasil: “Foi um jogo muito igual, pelo menos até o momento do primeiro gol. Os times estavam parelhos e criavam chances. Para nós, faltaram alguns detalhes, aquele último passe. Se tivemos precisão nessa assistência e na velocidade dos contra-ataques o resultado poderia ter sido outro”.

O treinador brasileiro fez questão de elogiar também a seleção chilena e seus jogadores: “Todo mundo conhece o time do Chile, tem grandes jogadores que atuam nos melhores times do mundo e que são protagonistas na Europa, além de 80% desse elenco já jogar junto há cinco anos. Sabíamos disso e da pressão que eles iriam impor, infelizmente nós não fomos precisos na finalização e eles foram”, destaca Dunga.

De acordo com ele o Brasil já virou a chave e agora foca na próxima rodada das Eliminatórias, onde o adversário será a Venezuela, jogando em Fortaleza. Por conta do revés, a partida virou de extrema importância para a seleção: “Esse jogo em casa agora se tornou fundamental, precisamos de conquistar os três pontos. Vamos ver onde podemos melhorar e ajustar tudo para não deixar essa vitória nos escapar”, finaliza.