Durante a manhã dessa sexta-feira, o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, se reuniu com o elenco esmeraldino. Entre os assuntos, a questão premiação foi discutida. De acordo com o repórter André Rodrigues, da Rádio 730, caso o Verdão consiga fugir do rebaixamento, o elenco irá receber um milhão de reais de premiação.

Desde o começo do Brasileirão, a diretoria esmeraldina paga 2300 reais por vitória a cada jogador relacionado para a partida. Além disso, outros funcionários do clube (como membros da comissão técnica) também recebem por resultado. No total, 29 cotas são pagas por triunfo, o que resulta em um gasto de R$ 66.700. A cada empate, são pagos, no total, 20.300 reais (700 reais por pessoa).

Porém, a atual situação do Goiás na tabela do campeonato – o clube abre a zona de rebaixamento, com 31 pontos – fez a diretoria esmeraldina mudar a política de premiação. A partir de agora, os prêmios serão pagos por objetivo e não mais por jogo. Com isso, caso o Verdão consiga garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, a premiação será de um milhão de reais.

Apesar da diretoria não confirmar os valores, fontes de dentro do elenco confirmaram a informação ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730.