Em entrevista ao repórter Vinícius Tondolo, da Rádio 730, o ex-presidente e atual conselheiro do Vila Nova, Wilson Balzacchi, analisou o momento político do clube e comemorou a “renovação” entre os conselheiros. “Essa diretoria tem como objetivo abrir o clube, trazer gente para dentro. Fazer o torcedor se tornar associado, conselheiro. Nossa intenção é renovar os quadros o máximo possível. Isso traz muita coisa positiva ao clube e queremos continuar fazendo isso. O fato de estarmos em um ano bom também reforça esse movimento”.
O conselheiro admitiu que ao menos uma alteração deve acontecer no estatuto colorado. “O estatuto é para ser revisto com os novos tempos. Uma mudança que, com certeza, vai acontecer para o próximo mandato é que os sócios-torcedores vão votar para presidente. Não conseguimos esse ano por falta de tempo. Devemos votar no ano que vem e preparar para a eleição que será em 2017”.
O ex-presidente revelou que vai colocar seu nome a disposição para a presidência do conselho do Vila Nova na próxima eleição. “Vou colocar meu nome a disposição para presidência do conselho. Podem aparecer outros nomes e ter eleição. Já pensei muito e é minha obrigação colocar meu nome a disposição. Se vou ser eleito ou não, é outra história. Agora é um assunto que não estamos tratando agora. O foco total, nessa semana, é conseguir o acesso”.
Por fim, Balzacchi, que foi presidente do Tigrão por 4 temporadas, revelou que tem conversado muito com a atual diretoria para dar algumas “dicas” e cuidados que devem ser tomados nessa fase final da campeonato. “Já conversei muito com o Guto. Agora é a hora de cercar tudo e ficar com o olho aberto, ficar bastante atento a todos os detalhes. Tem de viver o clube 24 horas por dia”.