O Brasil tem mais um partido político registrado. O Partido Novo (PN) teve seu registrado aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e poderá registrar candidatos nas eleições do próximo ano. A legenda vai utilizar o número 30.

Defensor da política liberal, o presidente do diretório estadual de Goiás, Elison Bernardes, falou sobre a ideologia do partido em entrevista à Rádio 730. “O partido tem um viés liberal, com a redução do Estado, desestatização das empresas. Se ter menos intervenção do Estado é ser de direita, então somos. Mas, nós não rotulamos o partido,” explica.

Ouça a entrevista completa de Elison Bernardes: {mp3}stories/2015/outubro/ELISON_BERNADES_13_10{/mp3}

Segundo ele, o partido entende que o Estado deve ficara responsável apenas pela educação, saúde e segurança pública. Elison argumenta que este modelo deu certo nas principais nações do mundo. Sobre temas polêmicos, como pena de morte e aborto, o presidente afirma que a nova legenda ainda não tem opinião formada.

Segundo Elison, o partido novo não tem nenhum político de carreira entre os fundadores. Ele também destaca que somente vai aceitar políticos eleitos, se estes tiverem a mesma ideologia da legenda.

A nova sigla quer lançar candidatos para vereador e prefeitos nas principais cidades dos nove estados onde já foram criados diretórios.

 

Goiânia

Elison Bernardes revela que o deputado federal, delegado Valdir, procurou o Partido Novo para saber sobre a possibilidade de filiação. O parlamentar deseja ser candidato a prefeito de Goiânia em 2016, mas sem espaço no PSDB, deve sair do partido para concorrer por outra legenda.

O presidente do PN em Goiás entende que o partido não tem estrutura suficiente para dar suporte à candidatura do deputado federal.